Governo de Rondônia
27/04/2024

MELHORIAS

Governo reforma Base Operacional do Batalhão de Fronteira e Divisas de Nova Mamoré

16 de junho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

A reforma das instalações da Base foi possível através de convênio com a Sedam

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec realizou a reforma da 1ª Base Operacional do Batalhão de Fronteira e Divisas de Rondônia – BPFron, situada na cidade de Nova Mamoré.

A reforma das instalações da Base foi possível através de convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental – Sedam, que destinou recursos do leilão de madeiras apreendidas, no valor de R$ 184 mil.

Para o governador de Rondônia Marcos Rocha, a melhoria nas acomodações vai garantir um ambiente de trabalho adequado e eficiente aos profissionais de segurança e a população.

Segundo o comandante do Batalhão de Fronteiras e Divisas, tenente-coronel PM Jairo Carneiro, o município de Nova Mamoré pode contar com mais uma unidade da Polícia Militar, que somada às unidades convencionais, tem um Batalhão especializado para continuar servindo e protegendo a comunidade local e regional. “Agradeço às parcerias com o município, empresários locais do agronegócio e empresários da cidade de Nova Mamoré, que ajudaram de forma significativa na construção da Base”, pontuou.

RECURSOS

O subcomandante Geral da Polícia Militar, coronel PM Rone Herton, ressalta que grandes investimentos na Corporação estão sendo realizados, por meio dos recursos do Governo de Rondônia e também do Governo Federal, através do programa Guardiões da Fronteira – Operação Hórus, estes investimentos trazem como benefício, a valorização dos profissionais, “uma estrutura melhor para os nossos operadores, e dessa forma, refletirão diretamente nas  atuações e consequentemente, no melhor atendimento à população,” ressaltou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lenilson Guedes
Fotos: cabo PM Edixon
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo Fez e Faz, Justiça, Polícia, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo