Governo de Rondônia
28/03/2024

CONTROLE

Governo realiza atualização cadastral de servidores, aposentados e pensionistas

06 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Sede do Iperon

Atualização do cadastro vai facilitar trabalho do Iperon

O governo do estado de Rondônia iniciou na segunda-feira (4) o processo de atualização nas agências do Banco do Brasil. Trata-se de uma ação que permitirá a coleta de dados necessários para o cálculo atuarial do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon), que terá informações importantes para manter a regularidade do sistema, parte integrante do processo de aposentadoria dos servidores do estado.

Servidores, aposentados e pensionistas do Iperon devem atualizar os dados cadastrais no primeiro lote, que será no período de 4 de maio a 4 de julho de 2015. Para isso, o servidor terá que ir a sua agência de relacionamento com o Banco do Brasil e apresentar a documentação necessária.

Para os aposentados ou pensionistas que necessitam de atendimento especial, há também um ponto no Iperon para facilitar a atualização cadastral.

Nas localidades onde não há agência Banco do Brasil, ou caso esteja em trânsito, o servidor deverá comparecer à agência mais próxima. Todos devem atualizar seus dados.

Aqueles que acumulam pensão e aposentadoria participarão da atualização cadastral no final do segundo lote, que será no período de 4 de julho a 4 de setembro.

Aposentados e pensionistas, que residem em outros estados, também devem dirigir-se à agência do Banco do Brasil munidos de documentos. Os que vivem no exterior devem ir a uma agência do Banco do Brasil ou à embaixada brasileira.

O servidor deverá acessar o site: www.atualizacaocadastral.ro.gov.br para imprimir a relação de documentos, juntando cópia e originais ou cópias autenticadas.

Outras informações são obtidas no call center: (69) 3216 1004, 3216 1011, 3216 1025 e 3216 5217.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jêile Schwambach
Fotos: Jêile Schwambach
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Previdência, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo