05/05/2024

INFRAESTRUTURA

Governo executa recuperação de 12 quilômetros da RO-133 entre Ouro Preto do Oeste e distrito de Rondominas

03 de julho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

São 12 quilômetros de vias primárias que estão recebendo os serviços de reconformação de plataforma (patrolamento), limpeza lateral e de bueiros

O Governo de Rondônia, por meio da 3ª Residência Regional do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes – DER, está executando o serviço de recuperação do trecho da RO-133, entre a cidade de Ouro Preto do Oeste e o distrito de Rondominas, pertencente ao município.

De acordo com o titular da Regional, Gilvane Fernandes, são 12 quilômetros de vias primárias que estão recebendo os serviços de reconformação de plataforma (patrolamento), limpeza lateral e de bueiros, além de recomposição de revestimento primário (encascalhamento) em pontos de atoleiro. A 3ª Residência Regional do DER é responsável pela manutenção de mais de 350 quilômetros de vias sem pavimentação asfáltica, em seis municípios da região Central de Rondônia.

Para o governador Marcos Rocha, o trabalho do DER é proporcionar vias trafegáveis durante os 365 dias do ano. A RO-133 é uma das principais rodovias estaduais, atravessando Rondônia ao longo de mais de 600 quilômetros em diversos municípios do Estado. “Nossos servidores estão prontos para atuarem nas frentes de serviços em todas as rodovias estaduais, com e sem pavimentação. As ações não param e o DER tem desenvolvido um trabalho fundamental para o escoamento da produção agrícola”, explicou.

O diretor-geral do DER, Eder Fernandes enfatizou que, todas as equipes do órgão seguem o cronograma de planejamento anual. “Melhorar a trafegabilidade das rodovias estaduais é uma das prioridades do Governo do Estado. Além disso, estamos solucionando outros problemas que causam transtornos à população, no período do inverno amazônico. Intensificamos ações nos mais de 4.500 quilômetros de rodovias primárias”, finalizou.

Texto: Luiz Augusto Rocha
Fotos: Gilvane Fernandes

Governo, Governo Fez e Faz, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço, Sociedade, Transporte