Governo de Rondônia
26/04/2024

PAVIMENTAÇÃO

Governo e prefeitura intensificam trabalhos de asfaltamento em Porto Velho

10 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Lioberto Caetano e Gilson Nazif vistoriam obras na rua Açaí, bairro  Jardim Eldorado.

Lioberto Caetano e Gilson Nazif vistoriam obras na rua Açaí, bairro Jardim Eldorado

Numa ação conjunta entre o governo estadual e a prefeitura, diversas ruas de Porto Velho estão sendo  asfaltadas. As frentes de serviço estão  concentradas em vários pontos da cidade, como Estrada 13 de Setembro (Estrada do Aeroclube), bairro Castanheira, rua Açaí, bairro Jardim Eldorado e em várias ruas dos bairros Socialista, Caladinho e Cidade Nova, na zona Sul.

Os trabalhos avançam por toda a cidade. Tanto o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) quanto a Secretaria Municipal de Obras (Semob) mobilizarão mais máquinas e servidores para aumentarem as frentes de serviço.

A decisão de intensificar o programa de asfaltamento foi resultado de uma reunião entre o vice-governador, Daniel Pereira, o diretor-geral do DER, Lioberto Caetano, e do secretário Gilson Nazif (Semob). Após a reunião, Lioberto Caetano e Gilson Nazif visitaram as obras de asfaltamento na rua Açaí, no Jardim Eldorado.

O vice-governador Daniel Pereira afirmou que Porto Velho vive um momento especial com a parceria entre o governo e a prefeitura. E frisou que população quer o asfalto, não importa quem o faça.

Máquinas estão espalhadas por toda a cidade

Máquinas estão espalhadas por toda a cidade

Pereira afirmou também que o governador Confúcio Moura tem preocupação especial com Porto Velho com o objetivo de reduzir o déficit de pavimentação urbana na cidade, atendendo, principalmente, aos bairros da periferia.

Lioberto Caetano destacou que o DER já trabalha com uma frota com mais de 40 máquinas e equipamentos, o que envolve a mobilização entorno de 60 servidores. Gilson Nazif afirmou que toda a Semob está concentrada nos serviços que envolvem o asfaltamento da Capital.

A prefeitura faz a drenagem, terraplanagem e base, preparando o solo para receber a capa asfáltica. Nos trabalhos de terraplanagem e base, a Semob conta com o apoio de máquinas e servidores do DER. A prefeitura compra a massa asfáltica usinada na fábrica de asfalto do DER que, por sua vez, executa o asfalto com o apoio da Semob.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Ronaldo Nina
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Infraestrutura, Obras


Compartilhe


Pular para o conteúdo