Governo de Rondônia
28/03/2024

EVENTO CÍVICO

Governo e Forças Armadas finalizam preparativos para a Semana da Pátria

29 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

FOTOS_ORGANIZAÇÃO_DO_DESFILE_7_DE_SETEMBRO_28082015_FOTOS_MAICONLEMES-11

Comissão discute detalhes do evento cívico

 

Representantes do governo de Rondônia, Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar e prefeitura de Porto Velho reuniram-se para ultimar os preparativos para a Semana da Pátria. A abertura da semana será realizada na terça-feira (1/9), na praça Getúlio Vargas, em Porto Velho.

No dia 7 de setembro, quando é realizado o desfile, a Polícia Militar em parceria com a Polícia do Exército (PE) fará o policiamento nos acessos às áreas reservadas para autoridades, imprensa e especiais (idosos, gestantes e PNEs), que contarão com tendas e cadeiras para melhor acomodá-los.

O policiamento ostensivo do trajeto do ato cívico e do entorno também será rígido, garantindo a segurança da população. As escolas selecionadas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para participar do desfile são Tiradentes, Carmela Dutra, Castelo Branco, Barão de Solimões, Eduardo Lima e Silva, Daniel Neri, Ulisses Guimarães, Juscelino Kubitschek, Flora Calheiros e Araújo Lima.

A programação do desfile de 7 de setembro já está definida e começará às 19h, com a revista da tropa pelo governador do Estado, Confúcio Moura, acompanhado do comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva (BIS) e do desfile, general de Brigada Costa Neves; em seguida iniciarão os desfiles militar e estudantil.

Trajeto do desfile de 7 de setembro

Trajeto do desfile de 7 de setembro

O desfile será realizado na avenida Migrantes, entre as avenidas Jorge Teixeira e Rio Madeira, que terá iluminação reforçada por oito refletores de quatro mil watts cada. O sistema de som terá caixas de som distribuídas ao longo de todo o trajeto.

As bandas militares (Exército, Polícia Militar e Aeronáutica) que acompanharão suas corporações depois do desfile de cada unidade unem tocando em conjunto. A população vai contar com 35 banheiros químicos mistos (masculino e feminino), dos quais três adaptados para pessoas Portadoras de Necessidades Especiais (PNEs), distribuídos pelo percurso.

CORRIDA 17ª BIS

A 17ª BIS promoverá a primeira corrida de aventura ‘Corrida da Independência’ em Porto Velho. As inscrições das equipes poderão ser feitas de 31 de agosto a 15 de setembro na sua sede, localizada na avenida Duque de Caxias. Segundo o coronel Mattos, o evento será aberto tanto a militares quanto civis, com equipes mistas (militares, civis, homens e mulheres) em corrida contínua de aproximadamente 28 quilômetros.

As seis modalidades envolvidas são corrida através de selva de cinco quilômetros; natação 300 metros no rio Madeira; travessia de barco a remo do rio Madeira (acima da barragem da hidrelétrica Santo Antônio) de aproximadamente 1,5 quilômetros; deslocamento de 15 quilômetros em bicicleta; rapel do vão central da ponte sobre o rio Madeira (BR-319) e término com uma corrida urbana da ponte até a 17ª a Brigada.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marco Anconi
Fotos: Maicon Lemes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo