Governo de Rondônia
27/04/2024

DECRETO

Governo do Estado suspende expediente da Quarta-feira de Cinzas

09 de fevereiro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Órgãos estaduais que prestam serviços essenciais funcionam normalmente

As repartições públicas do Governo de Rondônia terão seus horários de funcionamento suspensos no dia 14 de fevereiro, data em que é comemorado o feriado nacional de Quarta-feira de Cinzas. O expediente, que seria das 14h às 18h, foi suspenso excepcionalmente por meio do Decreto nº 28.900, publicado na sexta-feira (9), no Diário Oficial do Estado.

Com exceção da Quarta-feira de Cinzas, a semana correspondente ao período de Carnaval, permanece nos termos do Decreto nº 28.680, do calendário de feriados e pontos facultativos de 2024, do Poder Executivo Estadual. Somente a partir da quinta-feira (15), os órgãos e entidades estaduais retornarão com atendimento regular.

Vale ressaltar que, haverá expediente apenas para órgãos estaduais que prestam serviços essenciais de interesse público, e que necessitam de um funcionamento ininterrupto, como serviços de saúde e segurança, por meio de plantão, conforme escalas definidas pelos respectivos gestores.

A população pode acionar os serviços emergenciais, por meio dos contatos disponibilizados da Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), 190; Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 192; Corpo de Bombeiros Militar (CBMRO), 193; Polícia Civil (PC), 197; e Defesa Civil, 199.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jackson Vicente
Fotos: Nilson Santos
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cidadania, Governo, Governo Fez e Faz, Legislação, Municípios, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo