26/06/2024

INFRAESTRUTURA

Município de Pimenta Bueno recebe obra de construção de ponte e recuperação de ruas

24 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Diretor do DER, Lioberto Caetano, destaca benefícios do governo estadual para Pimenta Bueno

Uma ponte de concreto com 80 metros, R$ 800 mil para aquisição de uma motoniveladora (patrol) e uma retroescavadeira, além de um termo de cooperação técnica para recuperação de vias urbanas. Esse foi o pacote que o governo do Estado levou para Pimenta Bueno.

A execução destas obras está a cargo do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER). Segundo o diretor-geral do órgão, Lioberto Caetano, nove bairros e parte do Setor Industrial de Pimenta Bueno receberão a limpeza das ruas, conformação de plataforma (patrolamento) e encascalhamento.

“O prefeito Jean Mendonça decretou situação de emergência por conta das enchentes, e este trabalho vem em atenção ao momento que a cidade vive. O governo está concretizando, assim, cada vez mais parcerias com os municípios”, afirmou Caetano.

Sobre a ponte a ser construída, ele disse que será na Linha 40, no rio Barão de Melgaço, ligando os setores Diba e Roosevelt à BR-364.

De acordo com o deputado estadual, Cleiton Roque, mais de mil famílias de agricultores serão beneficiadas diretamente, “além de encurtar em mais de 60 quilômetros o trajeto desses setores até a cidade de Pimenta Bueno, facilitando o deslocamento das pessoas e escoamento da produção local, inclusive melhorando o acesso à Usina de Calcário”.

O prefeito Jean Mendonça destacou que irá usar os mais de R$ 800 mil do Fundo de Infraestrutura de Transportes e Habitação (Fitha) na aquisição de uma patrol e uma retroescavadeira; e agradeceu a mais esta parceria com o governo do Estado, enfatizando a importância dos serviços que serão executados.

“Em 2014 tivemos a maior enchente da nossa história. Foi preciso até decretar situação de calamidade pública. E neste ano também sofremos muito com as chuvas. Seria impossível a prefeitura fazer este trabalho sozinha e mais uma vez o DER vem em nosso auxílio, fornecendo maquinário e equipe de funcionários”, observou o prefeito.

Texto: Luiz Augusto Rocha
Fotos: Emanuel Alencar