28/04/2024

INVESTIMENTO

Governo do Estado inaugura novas instalações do Quartel do Pelotão de Polícia Ambiental em Vilhena

06 de setembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Foram entregues homenagens como reconhecimento aos relevantes serviços prestados à PMRO por meio do Batalhão de Polícia Ambiental

As novas instalações do Pelotão de Polícia Ambiental da Polícia Militar de Rondônia – PMRO, foram entregues nesta terça-feira (5), no Km 3, na BR – 174, no município de Vilhena, proporcionando  dignidade e melhores condições no ambiente de trabalho aos policiais militares, além de qualidade no atendimento destinado à sociedade vilhenense. A nova instalação do prédio vai abrigar os integrantes do Grupamento Ambiental. Durante a solenidade foram entregues homenagens aos principais colaboradores, como reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Polícia Militar de Rondônia por meio do Batalhão de Polícia Ambiental.

O Governo do Estado de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da. Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, fez a doação de um terreno de 14,6 hectares localizado às margens da Rodovia BR-174, entre o Parque Ecológico Municipal e o Instituto Federal de Rondônia – Ifro, para construção do Quartel da Polícia Militar Ambiental em Vilhena, com recursos no valor de R$ 509.607,37 (quinhentos e nove mil, seiscentos e sete reais e trinta e sete centavos), destinados pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Vilhena por meio do juiz de Direito Adriano Lima Toldo.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a inauguração do novo quartel do Pelotão Ambiental é um marco importante para a comunidade, vai proporcionar melhor atendimento a comunidade e melhores condições de acomodação para os policiais. “Essa entrega representa um avanço no fortalecimento da infraestrutura das forças de segurança do Estado, beneficiando toda a população”, destacou.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Felipe Vital, a construção deste quartel é resultado de um esforço conjunto entre o Governo do Estado e a comunidade. “O novo quartel está equipado com instalações modernas e bem projetadas, proporcionando um ambiente de trabalho mais eficiente e confortável “, pontuou.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Regis Braguin ressaltou que, o novo Pelotão do Batalhão Ambiental da Polícia Militar não será apenas um órgão fiscalizador, mas aproximará a sociedade das ações ambientais. “Esta nova unidade vem com um diferencial, teremos projetos para trazer as crianças para conhecerem sobre biodiversidade da nossa região Amazônica, fomentar os cuidados com o meio ambiente, bem como construir um espaço para recuperação de animais silvestres; isso vai aproximar a sociedade da Polícia”, frisou.

Grupamento de Polícia Ambiental em Vilhena

O coronel Braguin destacou ainda que, a nova unidade do Batalhão Ambiental terá uma estrutura  alicerçada, um quartel  distribuído nas suas funcionalidades e com uma localização privilegiada, numa extensa área verde. “A inauguração do quartel reforçou o compromisso do Governo com a Segurança Pública, aumentando a presença policial nas comunidades e contribuindo para a redução da criminalidade”, completou.

HOMENAGENS

O Batalhão de Polícia Ambiental, por meio de seu comandante, tenente-coronel PM Adenilson Silva Chagas, agradeceu ao juiz Adriano Lima Toldo, juiz de Direito da 2ª Vara Criminal da Comarca de Vilhena/RO com uma placa de agradecimento pelos relevantes serviços prestados e incondicional apoio à Polícia Militar de Rondônia na construção do aquartelamento. Também foram homenageadas  autoridades e colaboradores, como reconhecimento e agradecimento pelo empenho, dedicação, trabalho e apoio destinado à construção do 3º Pelotão do BPA, e que o comando da Corporação reconhece como dever de justiça.

Texto: Lenilson Guedes
Fotos: Sargento PM Roger

Cerimônia, Governo, Governo Fez e Faz, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Sociedade