28/04/2024

CIDADE SEGURA

Governo de Rondônia realiza prisões, apreensões de armas, drogas e granadas com operação, em Porto Velho

13 de janeiro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Produtos apreendidos durante a operação na Capital

Com a ação das forças de segurança do Estado, O Governo de Rondônia executou na sexta-feira (12), na Capital, apreensões das mais variadas situações, abordagens e recapturou foragidos da Justiça.

A Polícia Militar do estado de Rondônia (PMRO), coordenada pela Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), através do Programa Cidade Segura, realizou a operação com reforço das equipes operacionais estaduais, municipal – agentes de trânsito, e Polícia Rodoviária Federal (PRF), fazendo bloqueios de vias para abordagens estratégicas. “Em pouco mais de duas horas após a abertura das ações, já tivemos a prisão em flagrante de um suspeito que estava com uma pistola, drogas e uma significava quantidade de munições”, enfatizou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Regis Braguin, que esteve à frente da operação.

RESULTADO DA OPERAÇÃO

De acordo com relatório da Polícia Militar, foram recapturados quatro foragidos da Justiça, cerca de cem pessoas abordadas, registrados 11 autos de infração de trânsito, um artefato industrializado do tipo granada fumígena agente químico, sem marca de fabricante ou lote, uma  pistola Taurus modelo PT 99 AFS cal. 9mm, com numeração adulterada; um carregador de pistola MG-B92-15, contendo 15 munições cal. 9mm intactas; duas munições super velox cal. 12, intactas; 175 munições cal. 9mm intactas; um valor de R$ 5.313,00; tabletes; 16 sacos transparentes contendo substância entorpecente, celulares e relógios de várias marcas.

EFICÁCIA DAS FORÇAS

O Governo de Rondônia, em uma decisão estratégica, anunciou nesta semana, medidas mais rigorosas no combate ao crime organizado no Estado, especialmente na Capital, orientando um reforço significativo no policiamento. A intenção é aumentar a eficácia das operações contra organizações criminosas. Essa ação busca fortalecer a segurança pública e proporcionar um ambiente mais seguro à população.

A ação inclui o aumento da presença policial em áreas consideradas estratégicas, em Porto Velho, bem como investimentos em tecnologia e inteligência para auxiliar em comandos mais atualizados no que diz respeito às atividades para confrontar atos criminosos, de maneira mais eficiente. O Governo está comprometido em combater o crime de forma abrangente, promovendo a ordem na sociedade. Todas as operações apresentam medidas que maximizem os resultados quanto à redução dos índices de criminalidade. As instituições que desenvolvem tais ações são: Maximus, Reforço Total, Comercial Seguro e Centro Integrado de Comando e Controle Móvel.

Texto: Lenilson Guedes
Fotos: Diretoria de Comunicação Social da PMRO

Fiscalização, Governo Fez e Faz, Justiça, Polícia, Segurança, Sociedade, Tecnologia