Governo de Rondônia
19/04/2024

GRADUAÇÃO

Governo de Rondônia promove 388 soldados a cabos por bom comportamento e tempo de serviço

29 de setembro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Soldados promovidos a cabos trabalham na capital e em municípios do estado de Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Polícia Militar, promoveu 388 soldados a cabos por bom comportamento e tempo de serviço averbado, que é de cinco anos. O ato teve por base a Lei nº 5.076, de julho de 2021, que regulamenta a hierarquia da tropa.

A promoção se enquadra dentro da proposta de valorização do governo estadual  à força policial. Ao incentivo dado a profissionais que atuam na segurança rondoniense se somam investimentos já feitos este ano pelo governo, a exemplo de aquisição de viaturas modernas, equipamentos de proteção, armamentos e cursos de formação interna das polícias.

A Lei 5.076 altera, acresce e revoga dispositivos da Lei n° 2.449, de 28 de abril de 2011, e revoga a Lei n° 3.114, de 28 de junho de 2013.

O comandante-geral da PM, coronel Alexandre Luís Almeida, lembrou que a promoção se aplica a policiais militares e bombeiros militares da ativa das corporações. Ele destacou o empenho, a bravura e o trabalho desses homens essenciais à segurança pública em todas as suas áreas.

Já o  parágrafo único do art. 5º da Lei diz que cabos PM e bombeiros enquadrados nas condições nele estabelecidas poderão chegar à graduação de sargentos, após concluírem com aproveitamento o respectivo curso de formação.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Giliane Perin e Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Distritos, Governo, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo