Governo de Rondônia
27/04/2024

CAPACITAÇÃO

Governo de Rondônia promove 1° Estágio de Patrulhamento Rural em Porto Velho

17 de julho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Cerimônia de encerramento do primeiro estágio de patrulhamento rural

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, e Polícia Militar de Rondônia – PMRO, realizou o encerramento do 1º Estágio de Patrulhamento Rural. O evento ocorreu no pátio do 1º Batalhão de Polícia Militar, na Capital. O objetivo do estágio é promover capacitação aos policiais para poderem atuar em missões que exijam preparo técnico, físico e psicoemocional, para que estejam aptos a responder qualquer tipo de ocorrência que aflija a sociedade, especialmente as de média e de alta complexidade.

A coordenação do Estágio foi composta por oficiais e praças da Polícia Militar de Rondônia. Durante todo treinamento, o Corpo de Bombeiros Militar – CBMRO prestou apoio na base de treinamento de selva. Ao todo, 50 policiais de várias localidades do Estado participaram e concluíram o treinamento.

Para o coronel PM Robinson Brancalhão, o estágio foi uma atividade de importância à Polícia Militar e traz novas referências de métodos para uma melhor qualificação. “O 1º Estágio de Patrulhamento Rural foi uma atividade de ensino relevante para a Polícia Militar e sociedade, especialmente para o homem do campo. E uma Política Pública de Estado, que visa trazer segurança e paz social ao morador rural”, destacou.

CAPACITAÇÃO

O estágio iniciou na primeira semana de julho, e durante o curso, os policiais receberam instruções em diversas áreas, incluindo Atendimento Pré-Hospitalar em Combate, Legislação Aplicada à Atividade PM, Gerenciamento e 1ª Intervenção em Crises, Treinamento Físico Militar, Inteligência de Segurança Pública, Georreferenciamento Aplicado à Segurança Pública, Técnicas e Táticas Policiais, Armamento, Munição e Fundamentos do Tiro Policial e Patrulhamento Tático Motorizado. Ao todo foram investidos R$ 156 mil na capacitação, o que demonstra o compromisso em aprimorar a capacidade operacional e profissional dos policiais, objetivando melhorar a segurança e o atendimento à população.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Gerlen Oliveira
Fotos: Gerlen Oliveira
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Governo, Governo Fez e Faz, Polícia, Rondônia, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo