Governo de Rondônia
28/04/2024

TECNOLOGIA

Governo de Rondônia investe em equipamentos tecnológicos para regularização fundiária

14 de setembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

A aquisição de equipamentos vai proporcionar agilidade nos trabalhos de regularização fundiária 

Investimentos na aquisição de bens permanentes que irão facilitar e agilizar os trabalhos de regularização fundiária urbana e rural, estão sendo feitos pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária – Sepat. Entre os materiais adquiridos estão 191 computadores, 45 notebooks e 15 tablets.

O secretário da Sepat, David Inácio ressaltou que, as aquisições são de extrema importância para a pasta que recentemente passou da condição de superintendência para secretaria, ampliando assim suas demandas e o número de servidores. Com os novos equipamentos, a secretaria passa a ter condições adequadas para o desenvolvimento das atividades internas e externas, além de proporcionar maior agilidade nos atendimentos.

O titular da Sepat explicou que os tablets, dotados de tecnologia avançada, serão utilizados pelas equipes de campo durante as visitas in loco nas áreas urbanas e rurais. Com eles, será possível consultar documentos necessários para o cadastro físico, aumentando a produtividade do trabalho. “Além disso, os equipamentos também serão essenciais para o atendimento online dos usuários do sistema “Regularize Já”, permitindo o cadastro de propensos beneficiários do Programa de Regularização Fundiária de Interesse Social”, afirmou.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou que, os investimentos tecnológicos realizados pelo Estado têm um reflexo direto no usuário, proporcionando maior agilidade nos processos de regularização fundiária e também no controle de móveis e imóveis de Rondônia. “Com os equipamentos adequados, a secretaria poderá atender de forma mais rápida e eficiente os cidadãos que buscam regularizar suas propriedades, garantindo assim mais segurança jurídica e desenvolvimento social”, disse.

A chefe do Núcleo de Compras da Sepat, Niéli Sales Machado disse que, além dos tablets, foram adquiridos 191 computadores de mesa para atender os servidores da Sepat. Atualmente, muitos dos bens utilizados pela secretaria são emprestados de outros órgãos do Governo do Estado e estão defasados ou inservíveis, devido ao desgaste natural do tempo e uso prolongado. “Com a aquisição dos novos computadores e notebooks, a secretaria poderá contar com equipamentos próprios e atualizados, o que contribuirá para um trabalho mais eficiente”, afirmou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Ivi Fideles
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Empresas, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Justiça, Legislação, Regularização Fundiária, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo