DIA DA IMPRENSA

Governo de Rondônia homenageia profissionais da imprensa e realiza entrega de equipamentos à Polícia Militar

02 de junho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

A moeda é uma forma de presentear autoridades que bem servem à Polícia Militar

É importante reconhecer e valorizar os profissionais da imprensa, que trabalham incansavelmente para informar com zelo e maestria as notícias policiais. O Governo de Rondônia, por meio da Polícia Militar, realizou um evento alusivo ao Dia da Imprensa, 1° de junho, em homenagem a todos os profissionais da imprensa rondoniense.

Por desempenhar um papel fundamental na sociedade, mantendo o público informado sobre eventos e acontecimentos, incluindo notícias relacionadas à Segurança Pública e atividade policial, a imprensa é vista como uma parceira no âmbito da Corporação: “Reconhecemos que vocês são parceiros de nossa Polícia Militar, pois sem a imprensa, a sociedade não toma conhecimento dos trabalhos de Segurança Pública, que desenvolvemos em prol do bem-estar social”, relatou o comandante-geral da PMRO, coronel James Padilha.

A secretária adjunta de Estado de Comunicação, Diana Abichabki abordou a respeito de tal honraria. “No Dia da Imprensa, é bom termos eventos desta amplitude para agradecer aos comunicadores do nosso Estado”, ressaltou, e complementou ainda que, o trabalho da imprensa contribui para a transparência e prestação de contas das instituições policiais, além de fornecer informações valiosas à comunidade.

Comandante da PM, coronel James Padilha recebe placa de empresa do ramo de energia

CONDECORAÇÕES E ENTREGAS DE EQUIPAMENTOS

A solenidade teve alguns atos específicos e voltados à comunicação social, como a entrega de medalhas “Mérito de Comunicação Social” para representantes da imprensa, assim como policiais militares que ajudam a preservar e engajar a imagem institucional da Polícia Militar de Rondônia.

O radialista e jornalista Eudes Lustosa, um dos homenageados que receberam a medalha, disse: “Nos meus 77 anos de vida, estamos aqui recebendo essa honraria, que para mim, é muito importante em relação ao que construímos dentro de nossa longa carreira no âmbito da imprensa”, enfatizou.

Na oportunidade, foi realizada a entrega de equipamentos de comunicação social à PMRO, provida pelo Governo do Estado, por meio de emenda parlamentar que totaliza um valor aproximado de R$ 41 mil. Teleprompts, lente, câmera, tablets, tripés, mesa de edição, entre outros equipamentos foram entregues e serão utilizados pela Diretoria de Comunicação Social da Corporação.

O diretor de Comunicação Social da PM, tenente-coronel Alex Miranda comentou sobre o feito. “Agradecemos ao Governo do Estado pelo investimento realizado na comunicação social de nossa instituição, bem como a credibilidade que o comando da Corporação tem depositado na política de comunicação social da instituição. Com certeza nossa equipe desenvolverá materiais com maior qualidade e quantidade, para que possamos continuar difundindo os trabalhos do Governo, por meio da Polícia Militar”, ressaltou.

Segundo o governador do Estado, Marcos Rocha, “os investimentos do Governo são pautados de forma estratégica. Neste sentido, entendemos que a comunicação social da Polícia Militar de Rondônia, trabalhando juntamente à nossa Secretaria de Comunicação, com certeza difundirá o nosso trabalho da melhor forma possível, no contexto da segurança pública, a toda  sociedade”, evidenciou.

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

O evento ainda contou com a presença do presidente de uma empresa do setor energético, André Luís, que entregou ao Comando da Polícia Militar, duas placas que simbolizam e materializam os trabalhos conclusos, fruto de investimento na Corporação, que renderão maior eficiência energética e consequentemente proporcionará economia aos cofres públicos em torno de R$ 180 mil por ano, considerando o uso de lâmpadas mais eficientes, com tecnologia em LED, no Quartel do Centro de Ensino; além da instalação das usinas fotovoltaicas no Quartel do Comando-Geral – QCG da PM.

“Realizamos esse investimento na Polícia Militar de Rondônia, pois somos parceiros desta instituição tão importante, no contexto da Segurança Pública do Estado”, disse André Luís. O presidente da empresa foi ainda homenageado pelo comandante-geral, com o recebimento de uma unidade da Moeda Institucional da PMRO em sua primeira edição, lançada na ocasião do evento. A moeda, criada por meio da Resolução n° 275/2022, é uma forma de presentear autoridades que bem servem a instituição Polícia Militar. Na ocasião, a empresa do ramo de energia realizou a doação de 50 moedas à polícia e a primeira Unidade foi depositada simbolicamente na mesa vitrine, que estará exposta no Memorial Institucional do QCG da PM.

Foram agraciados com a medalha “Mérito de Comunicação Social”, os seguintes profissionais da imprensa e militares:

– Rosângela Aparecida da Silva;
– Priscila de Sousa Santos;
– Ednaldo José dos Santos;
– Thainan Brito da Silva;
– Júlia Soares Scherer Gomes;
– Adilson Honorato Gomes;
– Suely dos Santos Alves Padilha;
– Eudes Marques Lustosa;
– Coronel BM Daniele Cristina Lima Ferreira;
– Primeiro sargento PM Suymar Pereira de Lima;
– Primeiro sargento PM Marcicléa de Oliveira Quintão;
– Segundo sargento PM Márcio Carlos Venâncio;
– Segundo sargento PM Clébison de Melo Botelho;
– Terceiro sargento PM Jossimar Carlos de souza;
– Cabo PM Renata Santos Pimentel; e
– Cabo PM Francisco júnior Sampaio Nogueira.

2023 06 01 – DIA DA IMPRENSA – PMRO

Texto: Lenilson Guedes
Fotos: Cabo Edixon Herrera

Cerimônia, Cidadania, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Sociedade, Trânsito