Governo de Rondônia
28/03/2024

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Governo de Rondônia fará mutirão sábado e domingo para agilizar cadastro socioeconômico em bairros de Porto Velho

27 de abril de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

O Mutirão do programa “Título Já” irá facilitar atendimento aos moradores dos bairros Maringá, Planalto e Esperança da Comunidade

O Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária – Sepat estará realizando neste final de semana, uma mobilização para atender os moradores dos bairros, Maringá, Pantanal e Esperança da Comunidade para o Cadastro Socioeconômico, visando à Regularização Fundiária Urbana – Reurb-s, aplicável aos núcleos urbanos informais ocupados por pessoas de baixa renda. O atendimento será nas dependências da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Luiz Soares de Cássia, localizada na Rua Tarcila do Amaral, nº 8523, Bairro Maringá.

O secretário da Sepat, David Inácio ressalta que, o atendimento no sábado, 29, será das 8h às 12h e das 14h às 17h e no domingo, 30, das 8h às 12h30. O atendimento será por ordem de chegada e todas as pessoas que estiverem nas dependências da escola serão atendidas. Orienta ainda que, os moradores não precisam pernoitar em frente à escola para garantir o atendimento, destacou.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social faz parte do Plano Estratégico do Governo do Estado, promovendo a regularização de terra para as famílias de baixa renda que esperam há décadas pela regularização de seus terrenos.

“O Governo do Estado tem trabalhado para documentar áreas de seu domínio que estão ocupadas irregularmente há 30, 40 anos. A titularização dos imóveis dá dignidade aos ocupantes e fomentam a economia”, destacou.

A coordenadora de Regularização Fundiária da Sepat, Hannyeller Bragado informa que, os bairros de Porto Velho estão sendo regularizados no âmbito do Programa Regularização Título Já Lei n° 2910, de 03 dezembro 2012,  e que a Unidade Móvel Sepat Sobre Rodas, que está há duas semanas no bairro Maringá atendendo os moradores dos três bairros, ficará no período de 2 a 5 de maio, atendendo nos períodos da manhã e tarde, no mesmo local. O mutirão do final de semana é para atender à demanda reprimida e, “também para facilitar o acesso daquelas pessoas que trabalham o dia todo, e têm dificuldade de ir durante a semana”, afirmou à coordenadora.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Ao procurar atendimento, o morador deverá levar os seguintes documentos:

✓Carteira de Identidade;

✓CPF;

✓Certidão de Nascimento se for solteiro (a);

✓Certidão de Casamento se for casado (a);

✓Certidão de Óbito, se for viúvo (a);

✓Contrato particular de compra e venda, se houver;

✓Comprovante de residência atual;

✓Comprovante de renda;

✓Carnê de IPTU;

✓Folha resumo Cadastro Único – CadÚnico;

Se for separado (a) judicialmente/divorciado, apresentar:

✓Certidão de Casamento com averbação.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Eleni Caetano
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Justiça, Legislação, Regularização Fundiária, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo