Governo de Rondônia
28/04/2024

INAUGURAÇÃO

Governo de Rondônia entrega novo quartel do Corpo de Bombeiros ao município de São Miguel do Guaporé

30 de setembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Com a inauguração de mais um quartel, o CBMRO passa a ter 16 unidades em todo o Estado

O Governo de Rondônia realizou mais uma entrega à população com o objetivo de melhorar a Segurança Pública e alcançar uma porcentagem maior de rondonienses. O município de São Miguel do Guaporé foi contemplado com a inauguração  do quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia – CBMRO, na quinta-feira (28). A construção iniciou em 16 de maio deste ano e finalizou no último dia 7 de setembro.

O  projeto foi elaborado pela Seção de Projetos de Engenharia do CBMRO – Seplantec, com um investimento total de R$ 1.441.937,52 (um milhão, quatrocentos e quarenta e um mil, novecentos e trinta e sete reais, e cinquenta e dois centavos), sendo R$ 1 milhão viabilizado por meio de emenda parlamentar e o restante proveniente do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros – Funesbom.

O titular da Secretaria de Estado da Defesa e Cidadania – Sesdec, Felipe Bernardo Vital salientou que, o novo empreendimento vai proporcionar a infraestrutura necessária à tropa e comunidade em geral. “É mais um município sendo contemplado com instalações modernas e adequadas, possibilitando a oferta de serviços com presteza e agilidade, além da potencialização do princípio da economicidade do recurso público”, disse.

Para o comandante-geral do CBMRO, Nivaldo de Azevedo Ferreira, o Estado passa a contar com o atendimento de mais uma corporação em 16 municípios. “A unidade do Corpo de Bombeiros de São Miguel do Guaporé está à disposição da comunidade. É um prédio funcional que contará com uma unidade equipada e 21 bombeiros de prontidão para atender qualquer emergência”, destacou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Richard Neves
Fotos: Diovana Castellon
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Fiscalização, Governo, Governo Fez e Faz, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo