Governo de Rondônia
28/04/2024

EXPOVEL 2023

Governo de Rondônia disponibiliza segurança reforçada durante realização da 12ª Expovel

18 de agosto de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

A festa acontece no período de 18 a 27 deste mês, no Parque dos Tanques

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, irá reforçar a segurança na 12ª Feira Agropecuária de Porto Velho – Expovel. O evento não era realizado há 11 anos, e retorna este ano com diversas atrações artísticas, montaria, rodas de negócios, exposições e leilões de animais. A festa acontece no período de 18 a 27 deste mês, no Parque dos Tanques, na Capital.

A retomada do evento traz muitas expectativas, pois além da movimentação econômica, fomenta também a valorização cultural com apresentações de vários shows com artistas regionais e nacionais. Para promover a segurança das pessoas que irão participar da festa agropecuária, a Polícia Militar de Rondônia – PMRO já elaborou seu planejamento e está pronta para realizar o policiamento interno e externo do local, por meio do 1º Batalhão de Polícia Militar, designado para garantir a segurança da população nos dias do festejo, além de ações preventivas, como rondas e pontos de base.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Regis Braguin, todo o efetivo disponível será empregado no policiamento durante os dias do evento. Cerca de 300 policiais militares estarão diariamente orientando, prevenindo crimes e protegendo as pessoas. “A população vai contar com a presença policial em patrulhas ostensivas, tanto dentro do evento com policiais realizando caminhadas quanto na área externa ao redor do local. Além disso, haverá viaturas estacionadas na área externa para proporcionar visibilidade e mais segurança”, ressaltou.

O Corpo de Bombeiros trabalhou a análise dos projetos de proteção contra incêndio e pânico, através da Coordenadoria de Atividades Técnicas, que visa garantir a segurança dos visitantes. A corporação estará presente todos os dias do evento. Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, além de proporcionar momentos de lazer, o Governo estará garantindo a segurança durante o evento. “É importante que os eventos como a Feira Agropecuária ofereçam não apenas momentos de lazer, mas também, segurança para as famílias aproveitarem todas as atrações com tranquilidade” afirmou.

Para o titular da Sesdec, Felipe Bernardo Vital, a Secretaria está trabalhando para assegurar o fluxo durante os dias do evento. “A segurança pública em feiras agropecuárias envolve a implementação de medidas para garantir a segurança de expositores, visitantes e animais, além de prevenir possíveis incidentes” finalizou.
Além dos policiais militares do 1º Batalhão, atuarão os batalhões especializados como: Batalhão de Trânsito, Batalhão de Policiamento Ambiental, Batalhão de Policiamento de Choque e de Operações Especiais.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lenilson Guedes e Ana Carolina
Fotos: FrankyNeri
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo