27/04/2024

UNIÃO

Governo de Rondônia disponibiliza efetivo da Polícia Militar para atender quartel construído pela comunidade no distrito de Rio Branco

19 de novembro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

O Governo do Estado disponibilizou policiais militares para reforçar a segurança no distrito de Rio Branco e região

Depois de muitos esforços e com a participação da comunidade do distrito de Rio Branco, no município de Campo Novo de Rondônia, foi entregue nessa quarta-feira (18), o quartel da Polícia Militar, construído pelos moradores.

Representando o governador do Estado, coronel Marcos Rocha, o titular da pasta da Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), coronel Hélio Cysneiros Pachá, esteve na entrega do prédio, juntamente com o subcomandante da Polícia Militar, coronel PM Plínio, e destacou a parceria entre Governo de Rondônia e a comunidade, o empenho e envolvimento de todos, na concretização do projeto que vai ser extremamente benéfico para os moradores do distrito e de toda a região. “Esse é um exemplo claro de união entre PM e comunidade em prol da Segurança Pública do nosso Estado de Rondônia”, afirmou o secretário.

ALIANÇA ENTRE MORADORES E POLÍCIA MILITAR

O projeto começou há alguns anos, através dos policiais militares, cabo Dionatan e do soldado Bueno, que moram na localidade e com o apoio de outros colegas de farsa, sensibilizaram a comunidade sobre a importância da Polícia Militar ter sede própria no distrito para agilizar o atendimento à comunidade.

O primeiro passo foi conseguir um local com espaço e adequado para a construção. Todo o procedimento esteve reforçado com o reconhecimento pela dedicação dos policiais militares que atuam no distrito de Rio Branco. O primeiro morador a ajudar foi José Divino que doou um terreno para o início da construção do quartel. Foi o pontapé para sensibilizar toda a comunidade. A obra levou dois anos para ser concluída.

O secretário elogiou os policiais militares da localidade pela confiança e credibilidade conquistadas junto à comunidade a ponto de receber um quartel tão bem construído pelas pessoas que vivem no distrito de Rio Branco. “Os policiais militares daqui têm o respeito e a admiração da comunidade, por isso ela construiu o quartel”, pontuou o secretário deixando claro que  o Governo do Estado, por meio da Sesdec, já disponibilizou efetivo para atuar na localidade.

Estiveram também presentes na entrega do quartel da PM, o coronel Farias, coordenador Regional de Policiamento IV; o major Daniel, comandante da Companhia Independente de Policiamento Ostensivo (Cipo) de Buritis; os prefeitos de Campo Novo, Oscimar Aparecido Ferreira e de Buritis, Ronaldi Rodrigues, além de toda comunidade.

Texto: Fabio Arantes Dantas
Fotos: Arquivo Sesdec

Cerimônia, Distritos, Governo, Inclusão Social, Justiça, Obras, Rondônia, Segurança, Serviço