Governo de Rondônia
28/03/2024

DIA DO TRABALHADOR

Governo de Rondônia destaca valor dos trabalhadores em todas as funções em homenagem ao seu Dia

01 de maio de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Governo destaca o comprometimento de cada trabalhador do Estado de Rondônia

A dedicação diária na manutenção do Estado de Rondônia representa o comprometimento de cada um dos trabalhadores que neste domingo, 1º de Maio, são merecedores de homenagem do Governo de Rondônia pelo Dia do Trabalhador, todos os profissionais trabalhadores dos setores público e privado, formais e informais, reconhecidos em seus diversos segmentos.

De Norte a Sul, de Leste a Oeste de Rondônia, este 1º de Maio faz lembrar de cada trabalhador que contribui, significativamente, para o avanço no desenvolvimento do Estado com mais de 1,8 milhão de habitantes. A homenagem é para todos!

Neste Dia do Trabalhador, o governador do Estado, Marcos Rocha, destaca o comprometimento de cada servidor público do Estado, bem como todos os trabalhadores de modo geral que, com a união de esforços e dedicação têm contribuído para que o Estado e o país tenham crescimento econômico.

“Parabenizo os trabalhadores e trabalhadoras do nosso Estado neste dia especial que marca o 1º de Maio. Estamos avançando com o crescimento de Rondônia e o desempenho de cada trabalhador tem dado essa vitória. Seguiremos firmes e fortes para tornar Rondônia cada vez mais pujante para que possa atrair mais empresas que queiram se instalar e, consequentemente, reforçar a geração de mais empregos”, enfatizou o governador, que também argumentou ser um dia que deve trazer um momento de reflexão pela saúde de todos. 

O superintendente Estadual de Gestão de Pessoas, Sílvio Luiz Rodrigues da Silva, reforça que a manifestação do Poder Público é de gratidão por tudo: pelo esforço, empenho e pela competência de cada um.

GRATIDÃO

O técnico de enfermagem, Matheus Felipe Sobreira que trabalha há quatro anos atuando no setor privado da capital, fala da sua experiência profissional na área da saúde.

“Aprendi a trabalhar em equipe, a atender os pacientes de forma humanizada, passamos por momentos difíceis durante a pandemia, tivemos perdas, mas também conseguimos salvar muitas vidas. O trabalho do técnico de enfermagem é a base primária para que os enfermeiros e médicos possam dar continuidade no atendimento ao paciente. Parabéns a todos os trabalhadores aguerridos”, comemorou.

Contratada como agente administrativa, Rubenita de Almeida da Silva, que trabalha há 39 anos no serviço público é grata pela oportunidade de pertencer ao quadro estadual e se alegra ao lembrar de antigas comemorações. “Aprendi muito e sou grata hoje à equipe que trabalha comigo em ambiente harmonioso e fraterno, à minha equipe, seres humanos especiais”, disse.

Segundo Sílvio Rodrigues, a informática tem sido o pilar fundamental para mover a moderna administração pública. “Nós abandonamos o papel e já ingressamos no mundo digitalizado, tal investidura tem garantido agilidade, e com isso obtemos a melhor qualificação de servidores e de serviços”, assinala.

De uma forma geral, diz o superintendente, na medida em que a tecnologia vem aumentando na administração pública, os processos vêm sendo mais agilizados, e de uma forma geral, todos os instrumentos, sejam das secretarias, superintendências ou de órgãos menores; os servidores trabalham nesse clima de agilidade.

Menciona o Centro de Educação Técnico-Profissional na Área de Saúde – Cetas, a Escola de Governo, e a Controladoria Geral do Estado – CGE, como formadores dos novos servidores dos tempos digitais, o que acontece dentro dos diversos cursos promovidos por esses órgãos.

Ele também louva o mecanismo de trabalho interno de cada um deles, a exemplo dos cursos para auditores promovidos pela Secretaria Estadual de Finanças – Sefin: “Eles evoluem, melhorando os processos e criam novos sistemas que ajudam a qualificar cada vez mais as pessoas, sempre com tendência a crescer”.

De acordo com a Superintendência Estadual de Desenvolvimento de Gestão de Pessoas – Segep,  o Estado possui 47.623 servidores ativos e 10.412 inativos.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Montezuma Cruz, Paulo Amorim, Paulo Ricardo e Cíntia Xavier
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo