Governo de Rondônia
23/04/2024

INVESTIMENTO

Governo de Rondônia aumenta percentual do valor do Fitha para 2023

05 de abril de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Mais Recursos para a infraestrutura dos municípios de Rondônia foram assegurados
Com o objetivo de promover o desenvolvimento dos municípios de Rondônia, o Governo de Rondônia tem realizado ações municipalistas, incluindo o aumento sucessivo do percentual de repasse do Fundo de Infraestrutura, Transporte e Habitação – Fitha, nos últimos anos. Em 2023, o percentual subiu de 32% para 35%, representando um aumento significativo. O repasse aos municípios será realizado pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER.

Vale destacar que em 2022, os municípios receberam R$ 43.113.595,77 (quarenta e três milhões, cento e treze mil, quinhentos e noventa e cinco reais e setenta e sete centavos) do Fitha, enquanto que neste ano, o valor foi reajustado para R$ 50.521.925,00 (cinquenta milhões, quinhentos e vinte e um mil e novecentos e vinte e cinco reais), que serão repassados aos municípios.

Aumento dos recursos do Fitha assegura melhorias na infraestrutura da malha  viária  estadual

O governador de Rondônia Marcos Rocha, destaca que cada município deve receber o valor que condiz com a sua realidade, para que possam investir em projetos e ações que melhorem a qualidade de vida da população, e impulsionem o crescimento econômico da região.

De acordo com o diretor-geral Éder André Fernandes, essa medida visa garantir, que os municípios tenham mais recursos para investir em infraestrutura rodoviária. “O aumento do repasse do Fitha, contribui para melhorar as condições de trafegabilidade para a população, que utiliza as estradas diariamente”, enfatizou .

O Fitha é um Fundo essencial para o desenvolvimento dos municípios de Rondônia. É por meio deste Fundo que se pode assegurar recursos para melhorar a infraestrutura da malha viária, contribuindo para o escoamento da produção agrícola e pecuária, além de garantir a melhoria das condições de tráfego para as pessoas que utilizam as estradas diariamente.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antonia Lima e Ricardo Barros
Fotos: George Henrique
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Economia, Governo, Governo Fez e Faz, Indústria, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Trânsito, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo