Governo de Rondônia
06/12/2023

COMPROMISSO

Governo de Rondônia antecipa pagamento da 1ª parcela do 13º salário para esta quinta-feira, 13

13 de julho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Rondônia se mantém em situação fiscal positiva, garantindo pagamentos, rigorosamente em dia

Os servidores públicos estaduais recebem nesta quinta-feira, 13, a primeira parcela do 13º salário, conforme nova antecipação anunciada pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Finanças – Sefin. Com o pagamento, serão injetados cerca de R$ 174 milhões na economia do Estado e, consequentemente, aquecerá o movimento no setor de comércio.

O secretário adjunto da Secretaria de Estado de Finanças – Sefin, Franco Maegaki Ono, afirmou que, o pagamento da primeira parcela do 13° salário é significativo para o aquecimento do mercado interno. “Temos servidores em todos os municípios do Estado, por isso, existe uma distribuição equitativa dos recursos. E, isto faz aquecer e gerar a economia local”, afirmou.

SOLIDEZ

Rondônia se mantém em situação fiscal positiva e vem garantindo os pagamentos dos servidores, rigorosamente em dia e dentro do mês trabalhado, assim como o pagamento de todos os seus fornecedores, assegurando o custeio da administração e a execução das políticas públicas planejadas, incluindo os investimentos estruturantes diretos, em parceria com os municípios.

A plena capacidade financeira para executar todas as políticas públicas e demais despesas planejadas decorre de uma gestão fiscal eficaz, ancorada em uma administração tributária capaz de estimular a economia e, ao mesmo tempo, o cumprimento das obrigações fiscais, bem como na gestão responsável dos recursos, buscando a racionalização das despesas.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Ricardo Leal
Fotos: Frank Néry
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo