Governo de Rondônia
Wednesday, 20 de October de 2021

QUALIFICAÇÃO

Governo de Rondônia abre inscrições para cursos gratuitos de inglês e outras na modalidade on-line

17 de setembro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Formações acontecem de forma on-line e têm carga horária de 40 horas cada

Com foco de estudo para o setor turístico, o Governo de Rondônia está com vagas abertas para curso profissionalizante gratuito de inglês, por meio do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep). A formação acontecerá de forma on-line com carga horária de 40 horas, com objetivo de capacitar o aluno a compreender e produzir mensagens orais e escritas em Língua Inglesa, em nível básico, no setor turístico, com vistas a atender às demandas e expectativas dos clientes de forma a proporcionar atendimento com objetividade e cordialidade.

No processo, também estão abertas vagas para os cursos de:

  • Introdução a Agroindústria – Derivados do Leite e Vegetais, que tem a finalidade de orientar sobre o processo de produção e as implicações nos negócios na agroindústria a partir de derivados do leite; 
  • Regularização Ambiental de Propriedades Rurais em Rondônia, que busca capacitar o aluno a entender os fundamentos e procedimentos de licenciamento e regularização ambiental rural em propriedades localizadas no Estado.

As inscrições para os cursos podem ser feitas no site do Idep, no portal do Governo, até o dia 23 de setembro. As aulas iniciam dia 27 de setembro e acontecerão na plataforma do Google Classroom, de forma on-line, sendo duas horas na modalidade remota e duas horas com atividades práticas supervisionadas, na mesma plataforma.

Para se inscrever, é necessário ter idade mínima de 14 anos, escolaridade a partir do ensino fundamental II (6º ao 9º Ano), e participação por meio de  e-mail do Gmail. Os participantes vão receber certificados, mediante a participação em todas as atividades e avaliações.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Elis Ramos
Fotos: Elis Ramos
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Inclusão Social, Rondônia


Compartilhe