Governo de Rondônia
30/04/2024

ESTÁGIO

Governo de RO reforça jornada promissora de trabalho para novos estagiários do Detran-RO

02 de abril de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Novos estagiários fortalecem o aprendizado com atividades desenvolvidas no Detran-RO

Quarenta e nove novos estagiários passam a desenvolver as atividades no Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) atuando em ações no ambiente de trabalho, que visam à preparação para o trabalho produtivo. A apresentação foi realizada na segunda-feira (1º), durante evento denominado “Boas-vindas aos Estagiários”, realizado em Porto Velho, marcando o início de uma jornada promissora para os estudantes, que se juntam à equipe da Autarquia.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou a importância da medida como um marco na trajetória profissional dos estagiários. “Ações como essa são essenciais para estimular a criatividade, a inovação, o trabalho em equipe e o engajamento às atividades. Dessa maneira, promovemos um ambiente de trabalho mais colaborativo e produtivo, o que reflete diretamente na qualidade dos serviços prestados à população”, ressaltou.

O diretor-geral do Detran-RO, Léo Moraes enfatizou a importância da recepção aos novos estagiários, proporcionando-lhes informações sobre o ambiente organizacional e integrando-os à equipe. “Neste contexto, reforçamos a importância do relacionamento interpessoal, valorizando e reconhecendo a importância dos aprendizes como parte essencial da equipe”, salientou.

O diretor-geral relembrou a própria trajetória como estudante e estagiário no Detran-RO, período que considera ter sido fundamental para o seu desenvolvimento profissional. 

PROGRAMAÇÃO

Estagiários foram recepcionados pelo Detran-RO na segunda-feira (1º), em Porto Velho

O evento contou com palestras informativas e enriquecedoras para os novos estagiários. A primeira, intitulada “Ente Integrador de Estágio” abordou a Lei nº 11.788/2008, detalhando os direitos e deveres dos estagiários. Já a palestra “Assessoria de Relacionamento Interpessoal – Multigerações do ambiente de trabalho”, ministrada pela psicóloga Amanda Moura, proporcionou aos jovens reflexões sobre a importância da comunicação eficaz e do trabalho em equipe em um ambiente multigeracional.

OPORTUNIDADES

As atividades que irão desenvolver, marcam o início de uma jornada de aprendizado e crescimento profissional para os jovens talentos que integram a equipe do Detran-RO. A partir de agora, eles contribuirão com suas ideias inovadoras, entusiasmo e energia para o desenvolvimento da instituição, impulsionando a qualidade dos serviços prestados à população de Rondônia.

Além de Porto Velho, estagiários dos municípios de Alta Floresta d’Oeste, ⁠Alto Alegre dos Parecis, ⁠Alvorada do Oeste, ⁠Ariquemes, ⁠Cacoal, ⁠Guajará-Mirim,  ⁠Jaru, ⁠Ji-Paraná, ⁠Ouro Preto do Oeste, ⁠Pimenteiras do Oeste,  ⁠Presidente Médici, ⁠Rolim de Moura, ⁠São Francisco do Guaporé e Vilhena participaram da solenidade através da transmissão online pelo YouTube.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jarlana Davy
Fotos: Anderson Parente
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Alta Floresta do Oste, Alto Alegre dos Parecis, Alvorada do Oeste, Ariquemes, Cacoal, Capacitação, Cerimônia, Cidadania, Direitos, Economia, Educação, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Guajará-Mirim, Jaru, Jaru, Ji-Paraná, Legislação, Municípios, Ouro Preto do Oeste, Pimenteiras do Oeste, Porto Velho, Presidente Médici, Rolim de Moura, Rondônia, São Francisco do Guaporé, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito, Vilhena


Compartilhe


Pular para o conteúdo