Governo de Rondônia
12/06/2024

INFRAESTRUTURA

Governo de RO reforça estrutura de segurança ao redor do aeroporto de Guajará-Mirim

08 de maio de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Obra da cerca operacional padrão no aeroporto de Guajará-Mirim foi iniciada

O Governo de Rondônia assinou a Ordem de Serviço (OS) para a construção da cerca operacional no aeroporto do município de Guajará-Mirim, na divisa com a Bolívia. O investimento é de R$ 1.412.560,94 (um milhão, quatrocentos e doze mil, quinhentos e sessenta reais e noventa e quatro centavos).

O aeroporto de Guajará-Mirim já havia recebido investimentos com obras executadas pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO). Isso possibilitou o retorno das operações aéreas de pouso e decolagem, pois anteriormente, o aeroporto recebia apenas voos de transporte de valores, militares e emergenciais.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os investimentos são essenciais para o progresso do Estado. “O governo de Rondônia tem investido em infraestrutura aeroportuária, nos aeroportos de Vilhena, Cacoal e Ji-Paraná, com obras e melhorias. Isso possibilita o direito de ir e vir dos cidadãos, salvar vidas e, além disso, atrai investidores para Rondônia”, salientou.

Segundo o diretor-geral do DER-RO, Eder André Fernandes, a construção da cerca operacional do aeroporto de Guajará-Mirim está sendo feita no padrão da Organização da Aviação Civil Internacional. “Estamos atendendo todas as normas exigidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Serão 180 dias corridos para a conclusão da obra. A cerca é fundamental para manter a integridade das operações aéreas e a segurança dos usuários”, pontuou.

Segundo o coordenador aeroportuário, Rogério Leme, o departamento realizou reforma no terminal de passageiros; instalação de placas de advertência; revitalização; limpeza da vegetação; instalação de biruta; e sinalização horizontal na pista. “A cerca operacional impede eventuais riscos nas operações de pouso e decolagem, visando evitar interferências, como animais ou pessoas não autorizadas na área da pista”, ressaltou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antonia Lima
Fotos: Rogério Leme
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Obras, Rondônia Rural Show Internacional 2024, Transparência, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo