Governo de Rondônia
27/04/2024

SEGURANÇA PÚBLICA

Governo de RO realiza 1ª audiência pública do Conselho Estadual de Segurança Pública, nesta segunda-feira

09 de março de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

A realização da audiência reafirma o compromisso do Executivo Estadual em  promover um diálogo aberto com a sociedade civil

Com o objetivo de promover uma comunidade mais segura e participativa, o Governo de Rondônia realiza na segunda-feira (11), às 10h, no Auditório “Plenarinho 2” da Assembleia Legislativa de Rondônia, a 1ª audiência pública do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conesp), o mesmo é executado pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).

Durante a audiência, serão debatidos projetos voltados à redução da letalidade, reconhecendo a importância de abordagens preventivas e políticas públicas que garantam a segurança de todos os cidadãos. Além disso, serão discutidas medidas para fomentar a participação ativa da sociedade civil, nas ações da Sesdec, conforme previsto no Plano Estadual de Segurança Pública. Também será apresentada, a divulgação do Calendário Anual de Reuniões do Conesp, reiterando o  compromisso do Governo com a transparência e prestação de contas. Isso possibilitará que toda a sociedade se envolva e contribua com o processo de construção de uma segurança pública mais eficaz e inclusiva, em Rondônia.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a realização da audiência reafirma o compromisso do Executivo Estadual em  promover um diálogo aberto com a sociedade civil. “O trabalho em conjunto a todos os setores da sociedade, fortalece a eficácia e inclusão nas políticas de segurança”, ressaltou.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Felipe Bernardo Vital, a audiência marca um importante passo em direção à construção de uma comunidade mais segura e participativa no Estado. “Teremos a oportunidade de discutir  diretamente com a população os projetos e estratégias, fundamentais para a redução da letalidade e ao fortalecimento das políticas de segurança pública”,  destacou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Gerlen Oliveira
Fotos: Nilson Santos
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Direitos, Governo, Governo Fez e Faz, Legislação, Porto Velho, Rondônia, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo