Governo de Rondônia
18/07/2024

SOCIEDADE E SEGURANÇA

Governo de RO intensifica Medidas de Segurança em condomínios residenciais populares, em Porto Velho

25 de junho de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Durante o encontro, os líderes comunitários expuseram os desafios enfrentados pelas comunidades

Para intensificar a segurança nos condomínios habitacionais, o governo de Rondônia reuniu na manhã desta terça-feira (25), líderes comunitários dos principais condomínios residenciais populares e representantes  da Prefeitura de Porto Velho, com o intuito de discutir a crescente preocupação com a criminalidade nessas localidades.

Durante o encontro, os líderes comunitários expuseram os desafios enfrentados pelas suas comunidades, relatando incidentes frequentes de criminalidade que têm afetado a qualidade de vida dos moradores.

O titular da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Felipe Bernardo Vital ouviu as demandas, e ressaltou o compromisso do governo em intensificar as ações de segurança na região. “Estamos cientes das dificuldades enfrentadas pelos moradores desses condomínios e estamos tomando medidas para mudar essa realidade. Nossa equipe de inteligência está trabalhando para criar estratégias que atendam às necessidades específicas de cada comunidade”, pontuou.

A reunião contou, também, com a presença do setor de inteligência do estado, que está atuando diligentemente em conjunto à Polícia Militar e Polícia Civil do Estado de Rondônia, para enfrentar os desafios de segurança pública nas regiões afetadas.

Uma das ações destacadas, foi a recente instalação de totens de segurança nos condomínios populares. Os totens estão equipados com câmeras de alta resolução e botões de emergência, permitindo assim, uma resposta mais rápida e eficaz das forças de segurança em situações de risco.

PATRULHAMENTO INTENSIVO

A implementação  dos totens de segurança é apenas o início de uma série de iniciativas planejadas para os próximos meses. A Sesdec, em colaboração com a equipe de inteligência e as polícias Militar e Civil, estão elaborando um programa de patrulhamento intensivo, que contará com a participação ativa das comunidades através de conselhos de segurança.

Os moradores presentes na reunião expressaram alívio com as novas medidas e esperam que essas ações tragam resultados significativos, em breve. Patrícia Oliveira Silva moradora de um dos condomínios afirmou: “Sentimos que nossas vozes estão sendo ouvidas. Esperamos que essas mudanças façam diferença e que assim,  possamos viver com mais tranquilidade.”

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Gerlen Oliveira e Priscila Souza
Fotos: Athiê Alves e Israel Pires
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Governo Fez e Faz, Polícia, Porto Velho, Porto Velho, Rondônia, Segurança, Serviço, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo