18/07/2024

Governo de RO firma Termo de Cooperação para integrar órgãos públicos e privados no combate ao crime

18 de julho de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Termo objetiva integrar diversas secretarias e órgãos públicos e privados, para atuarem em conjunto no combate ao crime

Em um movimento inédito para o estado em prol da segurança pública, o governo de Rondônia firmou um Termo de Cooperação com o objetivo de integrar diversas secretarias e órgãos públicos e privados para atuarem em conjunto no combate ao crime, através do compartilhamento de informações e dados, por meio da Central Integrada de Operações Policiais (Ciop). A assinatura do termo aconteceu na terça-feira (16), no Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), em Porto Velho.

O Termo foi assinado entre Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), com atuação integrada de todos os órgãos. Também firmaram o termo a Universidade Federal de Rondônia (Unir) e um shopping da Capital, que receberão totens com câmeras para monitoramento, coleta de informações e prevenção de possíveis delitos.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, com a assinatura do Termo de Cooperação a eficácia no combate ao crime será acentuada. “Com o fomento da colaboração estratégica entre os participantes, a prevenção de delitos em todo o estado será fortalecida”, evidenciou.

O secretário da Sejus, Marcus Rito, destacou a importância do termo assinado no estado, que é inédito, por fortalecer e conectar as secretarias e seus servidores em prol de um mesmo propósito, visando o engrandecimento da segurança pública.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Texto: Gabriel Benito e Taiana Mendonça
Fotos: Gabriel Benito

Cidadania, Fiscalização, Governo, Governo Fez e Faz, Justiça, Municípios, Polícia, Políticas Públicas, Porto Velho, Porto Velho, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade