Governo de Rondônia
22/07/2024

SEGURANÇA PÚBLICA

Governo de RO entrega academia do Centro de Ensino da Polícia Militar

15 de junho de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

A nova academia tem o objetivo de melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida dos agentes de segurança

Com o objetivo de melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida para os agentes de segurança, o governo do Rondônia entregou na sexta-feira (14), no Centro de Ensino da Polícia Militar em Porto Velho, uma academia destinada ao preparo físico e mental dos policiais.

A academia é equipada com aparelhos modernos e variados, com o intuito de proporcionar aos policiais; um ambiente adequado à realização de atividades fundamentais para a preparação física e mental, exigida no exercício de suas funções. Com equipamentos de última geração, a estrutura é projetada para atender às necessidades de treinamento dos policiais, oferecendo uma gama de possibilidades, como exercícios aeróbicos, musculação, alongamento e outras atividades físicas.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a entrega da academia é mais um investimento para fortalecer a segurança pública no estado. “Com a nova estrutura, garantimos que nossos agentes tenham as condições necessárias para manter a saúde, preparação física e a eficiência no serviço prestado à população”, ressaltou.

O investimento de R$ 185. 671, 45 [cento e oitenta e cinco mil, seiscentos e setenta e um reais e quarenta e cinco centavos] é oriundo do Fundo Nacional de Segurança Pública, que  tem sido um importante aliado no financiamento de projetos que visam melhorar a infraestrutura e condições de trabalho das forças de segurança do estado.

A academia é equipada com aparelhos modernos e diversificados

Segundo o titular da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Felipe Bernardo Vital, a nova academia não só permitirá um treinamento mais eficaz dos policiais, como também vai contribuir para a promoção de saúde e bem-estar, elementos essenciais para a manutenção da qualidade de vida e capacidade operacional dos agentes. “O objetivo é garantir que os policiais estejam sempre preparados, tanto no físico quanto mentalmente, para enfrentar os desafios diários de sua profissão”, pontuou.

A entrega da academia do Centro de Ensino da Polícia Militar reflete diretamente na qualidade do serviço prestado à comunidade. Com a nova estrutura, os policiais vão poder usufruir de um ambiente propício à realização de atividades físicas, contribuindo para o aumento da eficiência e eficácia nas operações diárias e no combate ao crime.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Gerlen Oliveira
Fotos: Israel Pires
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Governo Fez e Faz, Infraestrutura, Polícia, Porto Velho, Rondônia, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo