25/08/2024

OPORTUNIDADE SELETIVA

Governo de RO abre inscrições ao Projeto Voluntariar para integração das forças de segurança

21 de agosto de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

As inscrições seguem até 31 de agosto, pelo Portal de Processos Seletivos da Sesdec

Com o objetivo de melhorar o atendimento à segurança pública, o governo de Rondônia abriu inscrições para o Processo Seletivo do Projeto Voluntariar, que visa integrar a sociedade às forças de segurança pública do estado. A partir desta quarta-feira (21), os interessados podem inscrever-se, gratuitamente, para concorrer a uma das 260 vagas disponíveis, destinadas, tanto ao serviço voluntário social quanto ao serviço voluntário profissional, envolvendo a Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO), Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO) e Superintendência de Polícia Técnico-Científica (Politec).

O projeto abrange as cidades de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Vilhena e Guajará-Mirim, permitindo que cidadãos de diferentes regiões contribuam para o fortalecimento da segurança pública. Os candidatos devem atender aos requisitos como ter mais de 18 anos, possuir o nível de escolaridade exigido para a função, estar em dia com a Justiça Eleitoral e, para os homens, estar quite com o serviço militar.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a segurança pública é um desafio que deve ser enfrentado de maneira conjunta. A participação ativa da sociedade no Projeto fortalece o compromisso com um estado mais seguro para todos. Este é um exemplo de como podemos, juntos, construir soluções eficientes e integradas aos desafios que enfrentamos.

Os voluntários selecionados poderão atuar em diversas áreas, desde administração e assistência social até engenharia, enfermagem e tecnologia da informação. Além disso, terão direito a um ressarcimento de despesas com transporte e alimentação, no valor de R$ 73,00 por dia trabalhado, o que pode totalizar até R$ 1.533,00 mensais.

O secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Felipe Bernardo Vital, destacou a importância dos voluntários para o bom funcionamento da secretaria: “Os novos voluntários serão peças-chave no suporte às atividades diárias da Sesdec, auxiliando em tarefas administrativas e técnicas que complementam o trabalho das nossas forças de segurança”, afirmou.

PROCESSO SELETIVO

As inscrições seguem até o dia 31 de agosto, e podem ser realizadas pelo Portal de Processos Seletivos da Sesdec, através do link https://processoseletivo.sesdec.ro.gov.br. O processo seletivo será composto por análise curricular, contagem de pontos e entrevistas, visando garantir que os candidatos selecionados estejam devidamente qualificados para contribuir com as demandas da segurança pública em Rondônia.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Texto: Gerlen Oliveira
Fotos: Athiê Alves

Ariquemes, Concursos, Governo, Governo Fez e Faz, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Polícia, Porto Velho, Segurança, Vilhena