Governo de Rondônia
26/04/2024

GEORREFERENCIAMENTO

Governo conclui levantamento topográfico do T.D. Maicy no distrito de Calama

31 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Em 2014, o governo de Rondônia adquiriu uma área localizada no Distrito de Calama, na margem direita do Rio Madeira, o Titulo Definitivo Maicy, com 291,28 hectares, que foi destinado para assentar os atingidos pela enchente daquele ano.

 

Nesta sexta (31), servidores da Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat) concluíram uma verdadeira “missão” na área para atualizar os dados do T.D Maicy.

Em uma região com muita dificuldade de acesso e que, segundo os servidores, foi necessário fazer acampamentos para a conclusão dos trabalhos, a equipe fez um levantamento que descreve o terreno com exatidão e nele são anotadas as medidas planas, ângulos e diferenças de nível (inclinação). Com estas informações o arquiteto pode projetar com mais qualidade e economia, aproveitando as características do terreno.

Os servidores também fizeram o levantamento topográfico e o georreferenciamento da área em um local com estradas alagadas e mata fechada. Posteriormente nessa região, pretendemos regularizar as famílias atingidas pela cheia do Rio Madeira em 2014.

Leia mais:

 Mais de 17 mil títulos definitivos de imóveis rurais e urbanos serão entregues às famílias de Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Edu Felix
Fotos: Arquivo Sepat
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo