Governo de Rondônia
28/04/2024

Dependência química

Governo celebra contrato com mais uma comunidade terapêutica

04 de julho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

A Associação Trindade Santa, é a mais nova instituição que atua com tratamento voluntário de dependência química a celebrar contrato com o governo de Rondônia. A assinatura ocorreu esta semana, durante solenidade em Vilhena, na escola estadual Machado de Assis.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Governador assina convênio com a Associação Trindade Santa

Com a adesão da Trindade Santa, em Vilhena, aumenta o número de localidades com comunidades terapêuticas na prestação de serviços de acolhimento de pessoas com transtornos decorrentes do uso, abuso ou dependência psicoativa, com a disponibilização de mais de cento e vinte vagas.

As comunidades terapêuticas Trindade Santa, Casa Família Rosetta, em Porto Velho, e a Abisai, em Cacoal, estão credenciadas pelos governos Federal, através da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas –Senad e Estadual, por meio da Superintendência Estadual de Promoção da Paz. A instituição Monsenhor Gabriel Mercol, em Presidente Medici, celebrou convênio com a União.

O processo para habilitação e pré-qualificação continua aberto e as instituições interessadas podem enviar a documentação conforme Edital 001/ 2013 da Superintendência da Paz, ou se dirigir ao órgão para maiores informações e orientações.

A equipe da Sepaz orienta e apoia comunidades terapêuticas de Rondônia para que possam se adequar, conforme Resolução – RDC 29/2011- Anvisa e outras legislações vigentes, na adesão aos editais públicos disponibilizados pelos governos estadual e federal.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lúcia Reis - Assessoria Sepaz
Fotos: Nilton Gomes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Convênios, Governo, Serviço, Terceiro Setor


Compartilhe


Pular para o conteúdo