DEFESA AGROPECUÁRIA

Governo assina na quinta-feira ordem de serviço para construção de Unidade da Idaron em Ministro Andreazza

11 de outubro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Na próxima quinta-feira (13), o governo estadual assinará, no município de Ministro Andreazza, na avenida Pau Brasil, 524, Centro, a ordem de serviço para construção de uma Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsav) da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron). Atualmente, o prédio usado para atendimento ao público é alugado.

Serão investidos nessa construção, que terá 164m2, pelo menos R$ 306.427,02, recursos do Fundo Estadual de Sanidade Animal (Fesa). O prazo previsto para conclusão é de 247 dias.

O diretor Administrativo e Financeiro da Agência, Raimundo Nonato de Araújo, disse que no planejamento estão previstas as construções de 43 novas unidades e reformas de 22. “Essas obras fazem parte do nosso PPA [Plano Plurianual] e foram discutidas com os supervisores para construção de prédios onde a Idaron paga aluguel”, explicou.

O diretor ressaltou a parceria entre a Idaron, a prefeitura de Ministro Andreazza e o Departamento Estadual de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER). “A prefeitura nos deu o projeto, e autorizou a replicação nas próximas construções, e o DER adequou os projetos a cada terreno”, pontuou.

Conforme o presidente da Idaron, Anselmo de Jesus, essa nova unidade vai fortalecer a defesa agropecuária, tão importante para manter o rebanho e a agricultura saudáveis, além de melhorar as condições de trabalho dos servidores da Idaron, dar mais conforto ao produtor rural e gerar economia para o estado.

Texto: Amabile Casarin

Agricultura, Agropecuária, Evento, Governo, Obras, Rondônia, Servidores, Sociedade