MUNICÍPIO

Governador vistoria reforma e ampliação de escolas, acompanha jogos e assegura obras de asfaltamento para Espigão do Oeste

20 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Previsão para inaugurar a Unisp é para o mês de agosto, próximo.

O governador Confúcio Moura (PMDB) cumpriu extensa agenda neste sábado (20-06) em Espigão do Oeste, fazendo vistoria às obras que o governo estadual constrói no município. Acompanhado de assessores, do prefeito Célio Renato e da deputada estadual Lucia Tereza, Confúcio visitou o prédio recém-concluído da Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) e inspecionou os trabalhos de reforma e ampliação de duas escolas estaduais, ocasião em que aproveitou para acompanhar jogos de futsal de fase regional dos Jogos Escolares (Joer) 2015. O chefe do Executivo estadual encerrou a agenda no município com a participação no 2º Seminário sobre Avicultura no Estado de Rondônia, na feira agropecuária da cidade.

Confúcio iniciou sua agenda com a visita ao prédio da Unisp. Ele disse ao prefeito Célio Renato que o mobiliário está em fase de aquisição para que o Governo possa fazer a inauguração em agosto, próximo. Destacou que o prédio é decente, organizado e que vai abrigar as polícias Militar e Civil junto com o Corpo de Bombeiros.

Vistoria as obras de reforma e ampliação da escola Fernanda de Souza Paula

Em seguida vistoriou as obras de reforma geral e ampliação da escola Fernanda de Souza Paula, que está recebendo auditório e mais cinco salas de aula. A diretora Simone Ferreira afirmou que a empresa responsável pelo serviço está cumprindo o cronograma e que os trabalhos são vistos com satisfação, tanto pelos alunos quanto pelos funcionários da escola. “Faço questão de agradecê-lo pessoalmente pelas melhorias em nossa escola e na educação estadual. Hoje, o mobiliário solicitado e os recursos chegam em tempo hábil.”, elogiou a diretora.

Na escola 7 de Setembro  o governador também percorreu toda a área de reforma  e disse à diretora Ilca Furtado que fizesse o levantamento de todas as necessidades do estabelecimento de ensino, que o governo providenciará. A diretora declarou que a reforma era o benefício mais esperado. Nos locais Confúcio acompanhou jogos da fase regional do Joer e fez elogios às diretoras que buscam as melhoras das escolas.

Asfaltamento urbano e restauração da rodovia de acesso a Espigão

Confúcio Moura assegurou à deputada Lucia Tereza e ao prefeito Célio Renato que o governo retomará nos próximos dias as obras de mais 5 km de pavimentação urbana na cidade. “Espigão recebeu no ano passado 9,5 km de asfalto urbano. Em 2015 já fizemos 2,5 km de recapeamento e agora vamos fazer 5 km de pavimentação”, garantiu.

Outra reivindicação da deputada e do prefeito foi à restauração da RO-387, da BR-364 até Espigão. O governador autorizou o diretor-operacional do DER, Marcelo Burgel, a fazer o levantamento das necessidades da rodovia, para que o serviço seja executado ainda neste ano.

2º Seminário sobre Avicultura no Estado de Rondônia

Confúcio disse que o Governo de Rondônia sempre ajudou Espigão quando solicitado

Confúcio disse que o Governo sempre ajudou Espigão quando solicitado

No parque de Exposição o chefe do Executivo estadual participou do 2º Seminário sobre Avicultura no Estado de Rondônia. Confúcio destacou a importância da empresa Globoave em Espigão do Oeste, com a média semanal de 60 mil frangos abatidos, gerando cerca de 700 empregos. Afirmou que o estado de Rondônia tem vocação para a produção de alimentos, e que os empresários têm explorado bem essa capacidade, produzindo café, leite, peixe, gado e frango. “O Governo de Rondônia sempre foi parceiro de Espigão do Oeste. Há cerca de dois anos os madeireiros da região sofreram com operações policiais e queriam fechar as portas. Conversamos com a Associação Comercial e encontramos a solução. Depois, a Globoave sofreu com a concorrência desleal de empresas de fora do Estado. Fechamos as portas e Globoave pode trabalhar, crescer e gerar emprego para o município e região”, afirmou.

Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Bruno Corsino