Governo de Rondônia
26/04/2024

RONDÔNIA RURAL SHOW

Governador Marcos Rocha prestigia estande da Secretaria de Justiça

24 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Governador ganha tábua entalhada com slogan da Rondônia Rural Show

Cumprindo agenda na maior feira do agronegócio da região norte, o governador Marcos Rocha visitou nesta sexta-feira (24) o estande da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus). Um momento especial para rever os amigos da época em que foi titular da pasta da Sejus.

Acompanhado da primeira dama e secretária de Assistência Social (Seas), Luana Rocha, o chefe do Executivo parabenizou os servidores e a secretária Etelvina Rocha pela iniciativa em participar pela primeira vez da Rondônia Rural Show. “É uma honra receber o governador em nosso estande e poder mostrar que estamos dando continuidade ao trabalho que ele começou na gestão passada, que são os trabalhos de reinserção social”, destacou Etelvina Rocha.

Uma tábua entalhada com o slogan da 8ª edição da Rondônia Rural Show, confeccionada por reeducandos do Sistema Prisional do Estado, foi entregue ao chefe do Executivo.

Cem escolinhas de futebol foram beneficiadas com o Projeto Renascendo pelo Esporte

O coordenador do Programa Pintando a Liberdade (PPL) desenvolvido na Penitenciária Estadual Ênio dos Santos Pinheiro, Elias Rodrigues, entregou uma bola também produzida por detentos ao governador e lembrou da época em que foi secretário, quando em uma reunião com o titular da Vara de Penas Alternativas (Vepema), Sérgio William, o mesmo havia autorizado a utilizar a mão de obra dos reeducandos, para a produção de camisas, bolas, redes e uniformes para o Projeto Renascendo pelo Esporte.

Elias disse ainda que no primeiro ano das atividades, cem escolinhas de futebol foram beneficiadas, e a meta para 2019 é alcançar quinhentas escolinhas com o apoio da Vepema da Comarca de Porto Velho. “Conheço Elias e vi esse homem resgatar muita gente com esse trabalho dignificante. Vejo que a qualidade da bola é melhor. Agora podemos oferecer às crianças um produto de alta qualidade produzido em um presídio, por uma pessoa que prejudicou a vida de alguém e agora está ajudando outras vidas, através da reinserção social”, concluiu o governador.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rejane Júlia
Fotos: Rejane Júlia
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Segurança, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo