Governador inaugura obras e anuncia mais investimentos para Novo Riachuelo

19 de dezembro de 2013 | Governo do Estado de Rondônia

68170E85-8A77-4970-8B64-70E8D89F2F65_9-Posto-Novo-Riachuelo_640x360O Posto Policial inaugurado foi construído pela administração direta gerando economia ao cofre estadual; nova obra inicia no período da seca em 2014.

Quadra poliesportiva e telefonia celular são os próximos investimentos que o Governo da Cooperação planeja para o distrito de Novo Riachuelo em 2014. A declaração é do governador Confúcio Moura na solenidade de inauguração do quartel da Polícia Militar do distrito de Novo Riachuelo, na tarde de terça-feira, 17, ocasião em que entregou à população local 1.800 metros de asfalto, dos 10 km programados para o município de Presidente Médici.

Estes dois novos investimentos que o governo programa para o distrito de Novo Riachuelo é um atendimento às solicitações pessoais dos moradores locais. “Ficamos muito felizes em participar diretamente do progresso de uma localidade como esta”, disse emocionado o governador, ao destacar a presença do governo do estado nos 52 municípios e nos 99 distritos rondonienses nas mais variadas frentes de trabalho, como asfalto urbano, saúde, educação, estradas, infraestrutura, habitação, segurança, esporte, cultura e lazer, por exemplo.

“Na primeira vez que o Confúcio [Moura, o governador] vem ao Novo Riachuelo ele inaugura obra e dá as boas notícias de que em 2014 já vamos ter celular funcionando”, festejou Moisés Gomes dos Santos, o administrador do Novo Riachuelo. “Muitos governos já passaram e só o senhor fez e inaugura agora o quartel da PM”, enfatizou Moisés Santos, em discurso de agradecimento pela acomodação digna entregue aos militares.

A reconstrução da quadra de esportes é o outro compromisso do governador Confúcio Moura com Novo Riachuelo e atende ao pedido do comerciante José Francisco Lima, mais conhecido como Zezé do Riachuelo. “A população vai ter o espaço adequado para as práticas esportivas, realizar os torneios… O governo vai refazer essa quadra tão logo o inverno chuvoso cesse em Rondônia”, assegurou o governador, no discurso em que elogiou o secretário regional de governo Romildo Pereira pela responsabilidade e rapidez na construção do Grupamento Policial.

O quartel Militar foi construído para atender as necessidades estruturais da corporação que, durante 20 anos, ficou instalada no Centro Administrativo. “Contamos com o apoio da prefeita Lurdinha, de Presidente Médici, que nos cedeu e documentou a área, da parceria dos secretários regionais de Ouro Preto, Cacoal e Rolim de Moura que colaborou com os serviços de mão-de-obra de servidores, ao secretário de estado de planejamento George Braga, e ao superintendente Waldo Alves, que nos apoiou incondicionalmente para que o prédio pudesse ser feito”, disse o secretário regional de governo em Ji-Paraná Romildo Pereira, ao agradecer aos parceiros. “Era um sonho, especialmente dos policiais, e felizmente conseguimos concretizá-lo”, comemorou o secretário Romildo.

Para o comandante da Polícia Militar, coronel Paulo César Figueiredo, a atuação do secretário Romildo Pereira foi fundamental. “Estas parcerias são importantes para o governo. Estamos satisfeitos com o investimento”, declarou o oficial militar.

Também participaram da solenidade a secretária especial do governador Vilma Alves, prefeita de Presidente Médici, Lurdinha do Sindicato, os vereadores sargento Rubi, Zezinho do Estrela, os secretários regionais de governo, Maria Araújo, de Ouro Preto; e Carlos Prado, de Cacoal.

Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio