26/04/2024

APOIO

Governador assegura parceria do estado com prefeitos eleitos no Vale do Jamari

07 de novembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

“As ações do governo do estado estarão presentes em todos municípios, como venho fazendo desde o inicio do meu primeiro mandato em 2011. Independente de partido político, serei parceiro de todos os prefeitos”, disse o governador Confúcio Moura durante reunião em Ariquemes, na tarde de sexta-feira (4), com quatro  prefeitos eleitos da região do Vale do Jamari.

Governador Confúcio em reunião com prefeitos eleitos do Vale do Jamari

Os prefeitos eleitos dos  municípios de Buritis, Rony Irmaozinho; de Monte Negro, Evandro Marques; de Cacaulândia, Edir Alquieri; e de Cujubim, Pedro da Belo Horizonte, pediram ao governador Confúcio Moura apoio em suas gestões e continuidade das ações do governo em seus municípios. O deputado estadual, Adelino Follador, também participou da reunião.

Uma das preocupações do prefeito eleito de Buritis são os mais de 2,9 mil quilômetros de estradas vicinais com 920 pontes. “Atualmente, o governo estadual é o maior parceiro na manutenção dessas estradas. Preciso que o DER continue nos ajudando”, explicou irmãozinho.

O governador disse que o estado nada mais é que um conjunto de prefeituras constituídas dos municípios e que nessa fase de crise não é fácil administrar uma cidade.

“Vamos trabalhar juntos, estado e municípios, pelo povo e para o povo. As eleições acabaram. Somos todos amigos, homens sérios e eleitos  para representar os cidadãos”, destacou Confúcio.

Para o prefeito de Cacaulândia, inicialmente  o maior desafio é com a folha de pagamento dos servidores. “A arrecadação caiu e a folha de pagamento dos servidores ultrapassa 61%”, desabafou Alquieri.

Segundo Irmaozinho, eles querem a parceria do governo do estado, e  a conversa com o governador  foi muito produtiva,  passou tranquilidade a todos. “Ele trabalha muito, quer o desenvolvimento do estado e por isso faz um governo municipalista, ajudando a todos. É muito bom poder contar com ele”, afirmou.

Texto: Suelly David
Fotos: Suelly David

Distritos, Economia, Governo, Inclusão Social, Infraestrutura, Justiça, Legislação, Obras, Piscicultura, Segurança, Serviço