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25/12/2024

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Gerentes de patrimônio conhecem nova ferramenta da gestão estadual

02 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Funcionários do Detic orientam servidores sobre e-Cidades

Funcionários do Detic orientam servidores sobre e-Cidades

Após assinatura da ordem de serviço que deu início a execução do projeto e-Estado, no ultimo dia 15, a Diretoria de Tecnologia de Comunicação do Estado (DETIC) realizou, entre os dias 27 e 30 de abril, a primeira reunião de alinhamento do sistema e-Cidades com os gestores do patrimônio estadual.

O encontro realizado no laboratório de informática da Escola Estadual Major Guapindáia, reuniu os gerentes de patrimônio da CGP, Sugespe, Seduc, Sesdec, Sesau e Sefin, que conheceram o sistema digital e direcionaram suas requisições para adaptação e melhoria do processo.

O módulo de patrimônio e materiais engloba os setores de compras, licitação e almoxarifado, tem prazo de 60 dias para execução e será o primeiro implantado na administração estadual. O segundo, seguindo os critérios de prioridade, será o módulo de gestão recursos humanos.

A fase de levantamento de requisitos para customização do sistema de acordo com a participação direta de quem trabalha diariamente com o assunto é fundamental, relata Raquel Mazzuchelli, servidora da Detic e coordenadora do projeto.

“Buscamos integrar as pessoas certas nesse processo de adaptação do novo sistema. A centralização do processamento e armazenamento dos dados governamentais vai agilizar os meios da administração incorporando confiabilidade e transparência ao governo”, define a coordenadora.

PROJETO e-Estado

É fundamentado na customização do software livre e-cidades cujo objetivo é potencializar o processamento das informações governamentais através da informatização das ações gerenciais do governo. Possibilita a organização de gastos, do orçamento, da receita tributária, do controle de medicamentos, de recursos humanos e outros serviços no mesmo aplicativo.

Atualmente a empresa vencedora do certame licitatório e responsável pela adaptação do projeto, está efetivando a implantação do programa, adequando os dados, difundindo a tecnologia, capacitando os usuários através de suporte técnico, prestando manutenção evolutiva e elaborando a documentação dos módulos nas áreas prioritárias.

Com a utilização do software o Estado irá diversificar a tecnologia da gestão dos recursos públicos, a prestação de serviços à sociedade, facilitando auditoria e apresentação de contas aos órgãos de fiscalização.


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Fonte
Texto: Detic
Fotos: Detic
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Infraestrutura, Rondônia, Serviço, Servidores, Tecnologia


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