Governo de Rondônia
11/12/2024

FISCALIZAÇÃO E SEGURANÇA

Fiscalização do Detran-RO apreende motocicleta com placa adulterada em Alta Floresta

07 de dezembro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

As ações de fiscalização do Detran-RO, em parceria com o  Batalhão de Polícia Militar de Trânsito, colaboram  para segurança da população

Com o intuito de proporcionar segurança no trânsito, equipes de fiscalização convencional da Diretoria Técnica de Fiscalização e Ações de Trânsito (DTFAT), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), flagraram um homem conduzindo uma motocicleta com placa clonada, no município de Alta Floresta d’Oeste, Zona da Mata, na quinta-feira (5). O flagrante aconteceu por meio de ação dos agentes do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTran), parceiros das atividades do Detran-RO, que tem contribuído para retirar das ruas veículos com adulterações, além de conscientizar a população e promover a segurança viária.

A placa adulterada com fita isolante em um dos números é uma prática comum entre os golpistas

A motocicleta flagranteada foi constatada a adulteração de um dos números da placa com fita isolante. Em consulta na base de dados do BPTran, identificou-se que, a alteração representava uma outra motocicleta do mesmo modelo, mas com registro no estado do Mato Grosso.

AUTUAÇÃO E  APREENSÃO

Com base no Artigo 230, I, do Código de Trânsito Brasileiro, os agentes do Detran-RO realizaram as autuações necessárias e os policiais do BPTran conduziram o piloto da motocicleta à Delegacia de Polícia Civil do município de Alta Floresta d’Oeste. O veículo também foi removido à autoridade policial.

A fiscalização convencional do Detran-RO realiza todas as inspeções necessárias para averiguar se o veículo e condutor possuem alguma infração. A atividade tem o objetivo de atender à legislação e promover a segurança viária.

AÇÕES E RESULTADOS

O Departamento realizou duas atividades na quinta-feira, uma em Alta Floresta d’Oeste, onde foram realizadas quase 50 abordagens, e outra em Nova Brasilândia d’Oeste, que teve um total de 62 veículos abordados.

Para o diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, o trabalho das equipes de fiscalização é fundamental para corrigir irregularidades no trânsito e evitar que veículos clonados, como esse, possam ser utilizados para práticas criminosas.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: João Muniz
Fotos: João Muniz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Alta Floresta do Oeste, Cidadania, Comunicação, Economia, Educação, Fiscalização, Governo, Legislação, Nova Brasilândia do Oeste, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo