Governo de Rondônia
19/06/2024

AGRICULTURA DA AMAZÔNIA

Fiscalização busca garantir segurança no transporte de passageiros durante a Rondônia Rural Show Internacional

23 de maio de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

As fiscalizações seguem até sábado (25),

Tendo como objetivo, fiscalizar e garantir a adequada prestação de serviço, a Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados do Estado de Rondônia (Agero) realiza desde terça-feira (21), seguindo até sábado (25), fiscalização nas rodovias que ligam os municípios a Ji-Paraná, local em que acontece a 11ª edição da Rondônia Rural Show Internacional. A ação visa garantir que os passageiros sejam transportados com segurança. 

A fiscalização é realizada pelos fiscais de transportes

A maior feira do agronegócio da região Norte atrai milhares de pessoas todos os anos, sendo que muitas dessas fazem o uso de transportes coletivos para chegar até o local, aumentando, gradativamente o fluxo de vaículos vindos dos diversos municípios do estado, entrando e saindo do evento.

Durante os trabalhos, foram verificados documentos obrigatórios, inspeções veiculares e as condições de segurança dos veículos. A ação abrangeu a fiscalização de empresas que atuam em linhas regulares, fretamento turístico, aplicativos de mobilidade urbana e serviços de táxi. O foco é assegurar que todas as modalidades de transporte de passageiros estejam em conformidade com as normas e padrões estabelecidos, visando a proteção à vida do público visitante, durante os próximos dias do evento. 

A presidente da Agero, Silvia Dias afirma que, a intensificação das fiscalizações é essencial neste período em que a quantidade de  pessoas e veículos aumentam, sendo necessário fiscalizar e garantir a regularidade dos meios de transporte. “É nosso papel garantir que o serviço seja prestado de forma adequada e segura a quem faz uso destes transportes. Fiscalizamos ônibus, vans, táxis e aplicativos de mobilidade urbana, qualquer meio de transporte coletivo. O trabalho é realizado não somente neste período que ocorre a feira, mas atuamos regularmente, durante todo o ano”, enfatizou.

O governador Marcos Rocha ressalta que, este trabalho é importante para o estado, principalmente nos períodos em que são promovidos grandes eventos como este. “O estado atua de forma intensa durante o ano, sendo que nesta semana, o foco está voltado a fiscalizar o transporte intermunicipal. Quem viaja, necessita de segurança, e o função do estado é proporcionar isso aos passageiros, sendo este o foco das fiscalizações durante a Rondônia Rural Show.”

FISCALIZAÇÕES CONTÍNUAS

A Agero promove diversas fiscalizações voltadas ao sistema de transporte intermunicipal do estado de Rondônia, tendo como objetivo; assegurar a regularidade, continuidade, eficiência e segurança na prestação do serviço do transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, garantindo assim, a prestação adequada e segura aos usuários, quanto aos trabalhos prestados. 

 

CONFIRA A GALERIA DE IMAGENS DA RONDÔNIA RURAL SHOW INTERNACIONAL 2024

1º Dia do evento

2º Dia do evento – Parte II – Parte III

3º Dia do evento


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jorge Fernando
Fotos: Assessoria Agero
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Evento, Fiscalização, Governo, Ji-Paraná, Rondônia Rural Show Internacional 2024, RRSI, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo