Governo de Rondônia
29/03/2024

FIM DE ANO

Festival Esportivo encerra atividades do Projeto Voar em 2019, na Capital

12 de dezembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Projeto Voar retorna as atividades em fevereiro

O Projeto Voar encerrar atividades esportivas de 2019 nesta sexta-feira (13) em grande estilo, com um Festival Esportivo que vai envolver as 230 crianças e adolescentes alunos do programa, com várias competições e premiações, segundo anunciou, nesta quarta-feira (11), o coordenador coronel Eduardo Antonio Leal Fernandes.

Segundo ele, o evento marca o fim do ano letivo deste programa, que na sua visão demonstrou ser uma ferramenta importantíssima para mudar vidas, dando oportunidade aos alunos de participar e vivenciar práticas de relações humanas edificantes e alegres, que muitos dos matriculados não tiveram a sorte de experimentar, eis que a maior parte dessas crianças são de famílias humildes e residem em bairros periféricos da Capital.

De acordo com o coordenador, serão dois meses de férias do projeto, com recomeço das aulas previsto para o dia 13 de fevereiro, como carga total, coincidindo com o período letivo do ensino convencional. Ressalte-se que, de tão envolvente e importante para a integração, grande parte dos alunos gostaria de continuar em atividade no projeto, que concebe em seu formato, junto com a prática esportiva, um conjunto de ensinamentos para a vida, e revela-se como iniciativa ocupacional fundamental para centenas de crianças que não têm alternativas de lazer e ocupação em suas casas.

Nunca é demais lembrar que o Projeto Voar é uma iniciativa do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT 14ª) e com o Ministério Público do Trabalho (MPT), que desenvolve e incentiva a prática esportiva, o respeito, a integridade, o caráter e o bom desempenho em casa ou no ambiente escolar de todas as crianças alcançadas por ele, de modo a desviá-las do convívio sem lastro e das relações socialmente perigosas, dando a elas, por meio do esporte, um curso de vida baseado na harmonia e carregado de valores essenciais para sua formação como cidadão.

A Coordenação preparou uma vasta programação para o Festival Esportivo que encerra o ano letivo do Projeto Voar, nesta sexta-feira, a partir das 8h, com encerramento a partir da 16h, com a chegada do Papai Noel.

A programação para esta sexta-feira é a seguinte:

A programação do Festival Esportivo do Projeto contempla várias práticas esportivas, premiação e a chegada do Papai Noel às 16h

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia mais:

 Projeto Voar resgata crianças através do esporte e pais agradecem a iniciativa em Porto Velho

 Projeto Social Voar atende 230 crianças em Porto Velho e chama a atenção do ministro Lélio Bentes Corrêa


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cleuber Rodrigues Pereira
Fotos: Raycinaluz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo