16/08/2024

ADMINISTRAÇÃO

Ezequiel Neiva é empossado diretor-geral do DER e afirma que será mais um servidor do órgão

02 de dezembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Em solenidade conduzida pelo vice-governador, Daniel Pereira, Ezequiel Neiva de Carvalho assumiu nessa terça-feira (1) a Direção-Geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER). Participaram também do ato, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho; o deputado líder do governo na ALE, Luizinho Goebel; entre outros deputados estaduais, secretários de Estado, prefeitos, vereadores e servidores do Departamento.

Vice-governador Daniel Pereira comandou a transição de cargo

Neiva deixou Subchefia da Casa Civil para dirigir o DER em substituição ao coronel Lioberto Caetano, que passa a ser um dos interlocutores do governo estadual na Subchefia da Casa Civil. A troca de comando, conforme Daniel Pereira, é uma ação estratégica do governador Confúcio Moura.

Ezequiel Neiva é ex-deputado estadual e suplente do cargo pela segunda legislatura, quando obteve na última eleição mais de 10 mil votos.

Daniel Pereira destacou o legado de Lioberto Caetano, tanto no Corpo de Bombeiros quando ocupou o cargo de comandante-geral, quanto no DER, e que agora terá o papel de cumprir outra missão atribuída pelo governador Confúcio. E ressaltou que Neiva assume um cargo estratégico para o desenvolvimento de Rondônia. “O DER já elegeu governador e deputados. Tenho certeza que esse é o maior desafio da carreira de Neiva”, acrescentou o vice-governador.

O novo diretor afirmou que será mais um funcionário a abraçar as causas do DER, e que dará seu máximo para realizar o que a população espera de um órgão do tamanho do DER. “O progresso é fruto da união das pessoas, e quero fazer parte dessa união”, declarou Ezequiel, ao falar da importância do apoio que os deputados estaduais têm dado ao governo.

Na despedida, Caetano agradeceu o apoio dos servidores do DER e dos deputados estaduais que, segundo ele, serviram de base para sua administração. Disse que o Departamento avançou bastante na parte administrativa, mas que não deu para fazer tudo o que pretendia, e pediu desculpas a qualquer mal entendido que possa ter ocorrido. E também foi enfático ao enaltecer o apoio que recebeu dos deputados estaduais durante os oito meses que esteve à frente do Departamento.

Luizinho Goebel afirmou que a maioria da população não tem ideia da importância que o Departamento representa, e fez um comparativo com o Corpo de Bombeiros, citando que a corporação é hoje uma das instituições com maior credibilidade no Brasil. “O DER tem tanta credibilidade quanto os Bombeiros. Apenas não é reconhecido”, apontou Goebel destacando a importância do órgão para Isequiel Neiva e assegurando que o diretor também terá o apoio da Assembleia.

Também participaram da solenidade os deputados José Lebrão, Ezequiel Júnior, Cleiton Roque, Edson Martins, Léo Moraes, Jean Oliveira, Só na Bença, Glaucione Rodrigues, Laerte Gomes e Rosângela Donadon.

Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento/Emanuel Alencar