Governo de Rondônia
28/03/2024

Executivo pede apoio ao MP, TJ E TCE para projeto de fibra óptica

01 de janeiro de 2013 | Governo do Estado de Rondônia

1601201315124412As decisões preliminares do projeto já estão em curso e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) já disponibilizou R$ 45 milhões para sua implantação. O próximo passo é o do processo licitatório para o qual o governo do Estado quer o apoio técnico das três outras instituições que, a exemplo do Executivo, vão poder desfrutar de todos os benefícios previstos. A rede nasce na região de Guajará-Mirim e Nova Mamoré e se estende até Vilhena, passando por Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal e Pimenta Bueno.

 

O diretor-executivo de Tecnologia da Informação da Secretaria de Assuntos Estratégicos (Ditec/Seae), Marcelo Braga, foi o responsável pela explanação e detalhamento do projeto. Segundo ele, o Estado terá a oportunidade de fazer uma economia considerável no serviço de telefonia e internet com a implantação da infovia. Hoje, os gastos diretos de comunicação estão orçados em mais de R$ 9 milhões, incluindo telefonia fixa, links e interlan.

 

Na reunião, o governador Confúcio Moura conseguiu o compromisso de todos os órgãos para que os técnicos possam começar a trabalhar em conjunto com o objetivo de viabilizar mecanismos legais que venham assegurar lisura e tranquilidade não apenas ao processo licitatório, mas que todos possam definir e concordar com as prioridades que atenderão a cada setor dentro do projeto considerado de grande importância para que Rondônia possa dar um grande salto em termos de tecnologia.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo