Governo de Rondônia
27/04/2024

COMEMORAÇÃO

Evento aberto à comunidade acontece neste sábado em alusão ao Dia do Policial Penal, na Capital

05 de dezembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Dia 4 de dezembro é a data em que a classe de agentes penitenciários foi equiparada às demais forças policiais

No dia 4 de dezembro é celebrado nacionalmente, o Dia do Policial Penal, data em que a classe de agentes penitenciários foi equiparada às demais forças policiais, a partir da Emenda Constitucional nº 104/2019. Em vista disso, o Governo de Rondônia  realiza no dia 9 de dezembro, o evento “Dia do Policial Penal: para além das muralhas”, no shopping de Porto Velho.

O evento, executado pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), terá duração de 12h, tendo seu início às 10h, com encerramento às 22h. Aberto à comunidade, a ação vai oferecer diversas atividades como espaço kids e espaço interativo; passeio de viaturas; cabine de fotos; cantinho da pintura; sorteio de bolas; pintura artística facial; brincadeiras; exposições de equipamentos; viaturas; canil; atendimento nutricional e com educador físico.

O secretário da Sejus, Marcus Rito reforçou o convite à população e pontuou, “a realização deste evento é uma das muitas formas de valorização que o Governo do Estado vem efetivando em prol da Polícia Penal de Rondônia. Para a sociedade é uma forma de integração com a força policial, proporcionando conhecimentos  acerca do trabalho realizado pela categoria”, salientou.

O policial penal, Josiney Cardoso relatou estar orgulhoso com a realização do evento em celebração à categoria, e relembrou, “para mim é um marco porque acompanhei a luta da classe, principalmente dos mais antigos, que desde 2001 se desdobraram para transformar os agentes penitenciários em policiais penais. Quando chega esta data passa um filme na cabeça, porque muitos companheiros nos deixaram antes de ver esse tão sonhado poder de polícia, ser realidade”, enfatizou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Taiana Mendonça Miranda de Queiroz
Fotos: Frank Néry e Luis Marcos Rodrigues
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cerimônia, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Justiça, Lazer, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo