Governo de Rondônia
20/04/2024

EXTENSÃO RURAL

Escritório da Emater é reinaugurado após reforma em Estrela de Rondônia

05 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O escritório foi reformado e reinaugurado nesta sexta-feira (2)

O anseio era grande. Há anos que a equipe do escritório da Emater-RO e a comunidade do distrito de Estrela de Rondônia, distante 463 quilômetros da capital, aguardavam por uma reforma. A situação era tão precária que já não havia mais condições para trabalhar no local. Sem estrutura, a dificuldade de atendimento na região era grande, mas nem por isso os produtores rurais ficaram sem atendimento.

O prédio foi todo recuperado e pintado, trazendo mais conforto e segurança para a equipe da Emater-RO e para os produtores rurais que buscam auxílio e orientação técnica na autarquia.

 

Com a nova estrutura física, além de prestar o atendimento de rotina, os extensionista estarão levando aos produtores rurais daquela região as políticas públicas e programas voltados para o desenvolvimento da agricultura familiar na região. O distrito tem uma área de 417.589 km2 e conta com pouco mais de dois mil habitantes.

Vinculado ao município de Presidente Médici, o distrito tem como principais potencialidades a produção de maracujá, graviola, olericultura, além da pecuária de corte e de leite.

O escritório reformado foi inaugurado nesta sexta-feira (2) e a solenidade contou com a presença do vice-governador, José Jodan, do prefeito de Presidente Médici, Edilson Alencar, do presidente da Emater-RO, Luciano Brandão, além de vereadores, e gerentes da Emater dos escritórios circunvizinhos.

Leia mais:

Agricultores familiares inauguram feira noturna em Porto Velho

Agricultores de Extrema buscam Emater-RO para orientar o cultivo de café clonal


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Wania Ressutti
Fotos: Emater-RO
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária


Compartilhe


Pular para o conteúdo