MANUTENÇÃO

Equipes do DER avançam na operação tapa-buracos na RO-383, entre Cacoal e o distrito de Nova Estrela

08 de julho de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Equipes da 4ª Residência Regional do DER e da Usina de Asfalto de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (Cbuq) avançam nas ações

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), deve concluir na próxima semana os serviços de manutenção da RO-383, no trecho entre o município de Cacoal e o distrito de Nova Estrela de Rondônia, em Rolim de Moura. Ao longo dos 40 quilômetros que ligam as duas localidades, equipes da 4ª Residência Regional do DER e da Usina de Asfalto de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (Cbuq) têm se dedicado para finalizar a operação tapa-buracos.

Os trabalhos incluem a fresagem de todos os buracos e deformidades constatadas na pista, o lançamento e a compactação da massa asfáltica. “A RO-383 é uma das principais rodovias estaduais e de grande importância tanto para a Região do Café, como para a Zona da Mata e para o Vale do Guaporé, por ser uma via de ligação entre os municípios que integram essas regiões. Toda a equipe está comprometida para garantir um trabalho bem feito e duradouro”, garante o gerente da Usina de Asfalto, Sebastião Cardoso, que está acompanhando in loco toda a execução do serviço.

Nesta semana, o Governo de Rondônia já concluiu a manutenção da pavimentação asfáltica de outro trecho da RO-383, entre os municípios de Alta Floresta d’Oeste e Santa Luzia d’Oeste. Os serviços foram executados nos 25 quilômetros de extensão da rodovia e também no perímetro urbano dos dois municípios.

Concluída a recuperação do trecho da RO-383, que liga Cacoal ao Distrito de Nova Estrela de Rondônia, as equipes do DER e da Usina de Asfalto seguirão para a RO-486, popularmente conhecida como Rodovia do Café, em Cacoal. Todo o trecho da rodovia até a RO-133, aproximadamente 30 quilômetros, será recuperado.

Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin

Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito, Transporte