01/05/2024

LIMPEZA

Equipe do DER remove galhos e troncos enroscados na ponte sobre rio Paraíso na RO-475 que interliga Vale do Paraíso a Rondominas

15 de dezembro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Pedaços de madeira, galhos e troncos ficaram presos na ponte, após forte chuva

Uma verdadeira força-tarefa foi realizada nesta semana pela equipe da 3ª Residência Regional do Departamento Estadual de Estradas Rodagem e Transportes (DER), de Ouro Preto do Oeste, para remover os galhos e troncos que estavam enroscados na ponte sobre o rio Paraíso, na rodovia 475 que interliga Vale do Paraíso a Rondominas, distrito de Ouro Preto do Oeste.

Segundo o residente da Regional do DER no município, Boby Gil, as fortes chuvas na região fizeram o rio encher e com isso a correnteza trouxe pedaços de madeira, galhos e troncos que ficaram presos na ponte. “Diariamente a RO-475 é utilizada pelos produtores rurais da região para o escoamento da produção e por alunos. A ponte tem 50 metros de extensão e os galhos e troncos enroscados poderiam causar sérios prejuízos à estrutura da ponte gerando transtorno aos moradores da região”.

Servidores do DER removendo galhos e troncos

Durante a limpeza, a equipe da 3ª Residência Regional do DER, realizou a manutenção preventiva. “Substituímos algumas pranchas danificadas e pregamos outras que estavam se soltando”, pontuou Boby Gil.

O diretor-geral do DER, Elias Rezende, destaca que esse serviço vem ao encontro com o planejamento anual do Governo do Estado. “Ao realizarmos um serviço de prevenção e até mesmo de manutenção constante, asseguramos a trafegabilidade e o escoamento da produção. Somado a tudo isso demonstramos respeito com erário e com a população rondoniense. Essa é uma preocupação do governador Marcos Rocha com a sociedade”, finalizou.

Texto: Ricardo Barros
Fotos: Boby Gil