28/04/2024

SENSIBILIDADE

Equipe do DER de Ouro Preto executa 3ª edição do “Varal Solidário” para ajudar famílias em vulnerabilidade social

23 de dezembro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Mais de cinco mil peças de roupas foram doadas às famílias em situação de vulnerabilidade social

Em uma ação solidária, a equipe da 3ª Residência Regional do Departamento Estadual de Estradas Rodagem e Transportes de Rondônia (DER) de Ouro Preto do Oeste, em parceria com os profissionais de saúde e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município, realizou na terça-feira, (21), no Bairro Aeroporto 3, o “Varal Solidário”.

Segundo Boby Gil, residente da 3ª Regional do DER, o “Varal Solidário”, está em sua 3ª Edição. “Neste ano a equipe arrecadou durante três meses peças de roupas para recém-nascidos, adultos e crianças. Ao todo, mais de cinco mil peças foram disponibilizadas para doação às famílias em situação de vulnerabilidade social”, pontuou.

O diretor-geral do DER, Elias Rezende, parabenizou todos os envolvidos no “Varal Solidário”. “Uma iniciativa louvável, feita pela equipe do DER de Ouro Preto do Oeste, ACS e profissionais de saúde, por isso parabenizo todos pela ideia. Dessa forma, em uma época nobre que comemoramos o nascimento de Jesus, as pessoas demostram o seu lado humano e solidário fazendo a experiência da partilha”, finalizou.

Texto: Ricardo Barros
Fotos: Boby Gil