Governo de Rondônia
29/03/2024

PREVENÇÃO

Encontro debate retirada da vacina contra febre aftosa em Rondônia e região Norte

23 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A suspensão da vacinação está prevista para 2020

 

A Agência de Defesa Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron) promoveu um encontro para discutir o andamento do Plano Estratégico de Retirada da Vacinação Contra a Febre Aftosa.  Representantes de Rondônia, Acre e Mato Grosso, Ministério da Agricultura e iniciativa privada estiveram presentes. A suspensão está prevista para 2020.

Durante as reuniões do Bloco I, em março de 2019, foi criada uma equipe gestora regional que irá monitorar os encaminhamentos das reuniões do Bloco I em cumprimento das ações e estruturações que orientam o plano estratégico.

As reuniões irão acontecer com frequência até o final do ano, onde está prevista a última reunião do Bloco I, nesses encontros serão discutidos andamento das ações de estruturações que estão sendo executadas por esses estados, como está andamento, quais são as dificuldades que estão encontrando, e os avanços que conseguiram nesses períodos para que a avaliação não seja estendida, e sim mais um passo a passo.

 

Presidente da Idaron Julio Cesar e equipe Gestora

De acordo o presidente da Idaron, Júlio Cesar Rocha, esta é uma forma de discutir com os estados envolvidos todas as ações do Planejamento estratégico do Programa Nacional da Febre Aftosa 2017-20126. O nosso rebanho ultrapassa 14 milhões de cabeças de gados, gados fortes e mantemos todo cuidado para continuarmos assim. Desde que o Estado foi certificado internacionalmente pela Organização Mundial de Saúde com área livre de febre aftosa com vacinação.

 

Além do presidente da Agência de Defesa Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron) Júlio César Rocha Peres participaram do evento, o diretor executivo da Idaron Licério Correa Soares Magalhães, o diretor técnico Márcio Alex Petró, Fabiano Alexandre gerente de Defesa Sanitária Animal, onde foram expostos os trabalhos desenvolvidos pela Idaron nesta etapa para retirada da vacinação contra a febre aftosa.

Leia mais:

 Campanha de Vacinação Contra febre Aftosa começa em Rondônia e segue até 15 de maio

 Posto de fiscalização da agência Idaron passa por mudanças e garante o Estado livre de febre aftosa


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antonia Lima
Fotos: Antonia Lima e Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo