18/06/2024

FORMAÇÃO DE CIDADÃOS

Encontro de Militares Mirins promove integração e esporte saudável, em Presidente Médici

13 de junho de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

O evento deve reunir cerca de 900 jovens, entre policiais militares mirins e bombeiros mirins

O município de Presidente Médici vai sediar entre os dias 14 e 16 de junho, o 6° Encontro de Militares Mirins. De iniciativa do governo de Rondônia, o evento deve reunir cerca de 900 jovens, entre policiais militares mirins e bombeiros mirins, com intuito de fomentar a interação e proporcionar o desenvolvimento de habilidades sociais e esportivas. A abertura acontece nesta sexta-feira (14), às 18h, no Ginásio Poliesportivo Raimundo Eleoneldes dos Santos, localizado na Rua Independência, nº 2581, Bairro Centro.

O evento é realizado pela Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) e Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO), com apoio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) e Prefeitura Municipal de Presidente Médici.

Além de incentivar a prática esportiva de forma saudável, o encontro promove valores como trabalho em equipe, disciplina e respeito mútuo. Diversas modalidades esportivas serão disputadas ao longo do encontro, incluindo corrida rústica, futsal misto, dentre outras.

Rondônia conta atualmente com 1.371 militares mirins

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, enfatizou a relevância do encontro como uma oportunidade para fortalecer os laços de companheirismo e solidariedade entre os jovens militares, destacando o papel fundamental que desempenham na construção de uma sociedade mais segura e unida. “Temos certeza que será uma experiência enriquecedora e memorável para todos participantes, reafirmando o compromisso do governo com a promoção do esporte, cidadania e inclusão social.”

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Régis Braguin, também ressaltou a importância do evento, como uma forma de reconhecimento e valorização do trabalho dos militares mirins, além de destacar o papel fundamental que desempenham na formação de cidadãos conscientes e comprometidos com o bem-estar coletivo.

Rondônia conta atualmente com 1.371 militares mirins nos municípios de Porto Velho, Itapuã do Oeste, Ariquemes, Buritis, Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná, Jaru, Machadinho d´Oeste, Cerejeiras, Pimenteiras do Oeste, Colorado do Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Vilhena e Guajará-Mirim.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Texto: Suelen Viana
Fotos: Ésio Mendes

Alto Alegre dos Parecis, Ariquemes, Buritis, Cerejeiras, Cerimônia, Cidadania, Colorado do Oeste, Esporte, Evento, Governo, Guajará-Mirim, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Lazer, Machadinho do Oeste, Municípios, Ouro Preto do Oeste, Pimenteiras do Oeste, Polícia, Políticas Públicas, Porto Velho, Porto Velho, Presidente Médici, Rondônia, Segurança, Sociedade, Vilhena, Vilhena