13/09/2024

TRÂNSITO SEGURO

Encontro de CFCs 2024 debate os desafios e promove qualificação técnica aos diretores

13 de setembro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Encontro reúne diretores e proprietários dos Centros de Formação de Condutores, em Ji-Paraná

Com o objetivo de promover qualificação técnica sobre as diretrizes estabelecidas para os Centros de Formação de Condutores (CFCs), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) realizou o Encontro de CFCs, nesta sexta-feira (13), em Ji-Paraná, região Central do estado. A ação anual envolve proprietários e diretores das empresas credenciadas de mais de 30 municípios rondonienses e faz parte do plano de trabalho da Diretoria Técnica de Habilitação (DTH).

Segundo gestora da Diretoria Técnica de Habilitação do Detran-RO, Aline Lima, o encontro visa oferecer estratégias de enfrentamento aos desafios do dia a dia dos CFCs na preparação de novos condutores, aprimorar as habilidades de gerenciamento empresarial, encorajar a empatia e compreensão das diferentes experiências gerenciais. É uma oportunidade de promover o conhecimento e a troca de experiências, a fim de aperfeiçoar a formação de novos condutores de todo o estado.

A diretora e proprietária de um CFC em Ji-Paraná, Sandy Rute, evidenciou como esse momento agrega à eficiência do atendimento. “É um momento fundamental para agregarmos conhecimento e proporcionarmos um melhor serviço aos usuários. Nós, Centro de Formação de Condutores, somos o braço direito do Detran e precisamos estar atualizados sobre as diretrizes técnicas e de gestão, para prestarmos serviços cada vez mais eficientes”, destacou.

TEMAS DO ENCONTRO

A qualificação técnica contou com temas estratégicos:

• CFC como agente da transformação social;
  • Como o senso de pertencimento aumenta o engajamento profissional;
  • Abertura de processos no sistema DetranNet e demais procedimentos;
  • Relações interpessoais e os seus impactos no trânsito;
  • Novos negócios; e
  • Gestão empresarial.

AVANÇOS

O evento apresentou, também, novidades relacionadas ao credenciamento dos Centros de Formação de Condutores. Com o intuito de informatizar o procedimento de habilitação dos CFCs junto ao departamento, o Detran-RO lançou uma ferramenta digital interna, um avanço no setor.

Segundo o diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, a capacitação dos profissionais do CFCs promove melhorias das habilidades dos mesmos para a comunicação e liderança, colocando-os em melhores condições de oferecer formação de qualidade aos futuros condutores do estado de Rondônia.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Texto: João Muniz
Fotos: João Muniz

Capacitação, Cidadania, Comunicação, Educação, Empresas, Governo, Governo Fez e Faz, Ji-Paraná, Legislação, Região Central, Rondônia, Segurança, Serviço, Sociedade, Tecnologia, Trânsito