Governo de Rondônia
27/04/2024

OPORTUNIDADE

Encerram hoje as entrevistas para o processo seletivo do Projeto Voluntariar da Sesdec

21 de junho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

As entrevistas acontecem no prédio do Centro Integrado de Operações Policiais, em Porto Velho

O processo seletivo do Projeto Voluntariar regido pelo edital n° 8/2023/Sesdec–Geplan, destina-se ao preenchimento de vagas do cadastro reserva e as entrevistas com os candidatos selecionados encerram nesta quarta-feira. Ao todo foram 4.512 candidatos inscritos em todo o Estado de Rondônia e as entrevistas já estão acontecendo desde o dia 29 de maio seguindo até 21 de junho. A primeira fase ocorreu no interior do Estado e está encerrando na Capital.

O Projeto é uma ação do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, e visa oferecer uma oportunidade de trabalho aos cidadãos rondonienses como forma de política pública. Além disso, ao selecionar um profissional da sociedade para realizar serviço voluntário na Segurança Pública, ocorre a integração por meio da atuação conjunta entre a sociedade e o Estado. A prestação de serviço voluntário terá duração de 1 ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o Projeto Voluntariar é uma iniciativa que busca unir esforços e talentos da população, visando o desenvolvimento social e a promoção de ações que trazem benefícios concretos às comunidades. “Acreditamos que cada um de nós tem um papel importante a desempenhar na construção de um Estado mais justo, humano e acolhedor, e o Projeto Voluntariar é uma ferramenta para interação entre a sociedade e governo”, destacou.

O secretário da Sesdec, Felipe Vital reconhece que o Projeto é uma iniciativa positiva para os cidadãos de Rondônia. “É uma ferramenta de aproximação da sociedade com a Segurança Pública onde todos ganham”, finalizou. Maria Fabrícia é candidata ao cargo de Assistente Social e  acredita que o seu trabalho poderá contribuir para o desenvolvimento das atividades pertinentes a área junto à instituição. “A expectativa é de poder colaborar e auxiliar os servidores que já estão atuando.” afirmou.

O resultado do processo está previsto para ser divulgado no dia 26 de junho, por meio do Portal de Processos Seletivos do Governo de Rondônia.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Gerlen Oliveira e Ana Fonseca
Fotos: Ana Fonseca
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Concursos, Edital, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Justiça, Polícia, Rondônia, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo